Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

20:45

15 dezembro

Estrela

Estrela

Novo estádio das Antas financiado recorrendo a crédito

O FC Porto preferiu recorrer ao crédito para financiar a construção do seu novo estádio, evitando desse modo alguns contratempos que poderiam resultar de processos administrativos. Assumindo empréstimos intercalares, o clube das Antas deixa de se procupar com o projecto financeiro, garantindo desde já a conclusão da obra.

O atraso há tempos verificado devido à paragem das obras continua a encetar uma curiosa recuperação, e esta notória evolução agradou à Comissão de Estádios da UEFA nesta visita. De facto, o ritmo parece ser o melhor possível e a intenção do promotor é concluir a construção no final do prazo previsto, que é Setembro.

Ernie Walker mostrou-se bastante satisfeito com aquilo que teve ocasião de assistir. O Estádio das Antas foi o último a ser contemplado com esta visita, e o único recinto em que foi vedada a entrada dos jornalistas, ao contrário do que aconteceu com a recente visita do ministro adjunto do primeiro-ministro. Não foi, assim, possível observar as últimas alterações ao aspecto do estádio portista.

Políticas à parte, na sala de Imprensa, o panorama traçado foi optimista. O administrador da SAD portista e da empresa responsável pelo estádio, EuroAntas, explicou que a fase de betão estará concluída no prazo previsto, Maio, e as acessibilidades prontas meses mais tarde, próximo do final do ano. O mesmo responsável revelou entretanto aquelas que considera serem as principais preocupações da empresa nesta fase da obra: "Por um lado, queremos cumprir o prazo que está estabelecido, que é Setembro de 2003, com uma recuperação em relação ao que estava inicialmente planeado; por outro lado, há a questão da segurança e da cobertura financeira e, nesse aspecto, todos os trabalhos realizados estão pagos, havendo detalhes a resolver tendo em conta o reparcelamento e o registo para assegurar os contratos de financiamento."

Ernie Walker disse que "houve realmente bastantes problemas no início da construção e, embora haja ainda muitas montanhas para subir, o estado actual da obra não leva a pensar no que já aconteceu". Aquele responsável do organismo europeu espera que, numa próxima visita – está marcada para a última semana de Fevereiro –, "a cobertura esteja já numa fase avançada, tal como o que diz respeito aos lugares sentados".

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas