Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Factos remontam a um Moreirense-FC Porto de 2021 e transitaram agora em julgado
Numa altura em que está a ser acusado de agressões em Espanha, Sérgio Conceição viu o Tribunal Constitucional confirmar uma multa de 6 mil euros que lhe tinha sido aplicada em 2021 pela Autoridade para o Combate e Prevenção à Violência no Desporto (APCVD) por insultos ao árbitro Hugo Miguel.
Os factos remontam a abril de 2021, quando Sérgio Conceição foi expulso após o empate com o Moreirense, depois de se ter dirigido ao árbitro Hugo Miguel. Na altura, foi suspenso por 21 dias pelo Conselho de Disciplina, que se baseou no relatório do árbitro: "Após o final do jogo entrou no terreno de jogo para contestar a equipa de arbitragem e disse: 'És uma vergonha, roubaste-nos o campeonato'". Após a exibição do cartão vermelho começou a bater palmas na direção do árbitro e continuou a dizer: "És fraco e má pessoa, roubaste-nos dois campeonatos, escreve tudo, és uma vergonha do caralho, és um ladrão, estás sempre a foder-nos"."
Ao mesmo tempo, foi alvo de um processo da APCVD, que lhe aplicou uma multa de 6 mil euros. O treinador do FC Porto recorreu para o Tribunal de Braga, que manteve a pena, com uma decisão tomada em abril de 2022; seguiu-se o recurso para o Tribunal da Relação de Guimarães, que confirmou o castigo. Agora, foi o Tribunal Constitucional, última instância, a decidir: Conceição vai ter mesmo que pagar os 6 mil euros de multa, mais cerca de 1.200 euros em custas judiciais.
Leões comentam decisão de aplicar uma multa de 12.750 euros ao FC Porto por passar imagens de lances no balneário de Fábio Veríssimo
Os momentos que marcaram o ano que agora termina
Primeiro reforço de inverno não estará presente no treino aberto aos sócios
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos