Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

18:00

13 setembro

Nacional

Nacional

Nuno Lobo antecipa derrota de Villas-Boas em abril e aconselha-o a ler... a Bíblia

Candidato à presidência do FC Porto

• Foto: Peter Spark/Movephoto

Nuno Lobo volta esta quinta-feira, numa nota enviada às redações, a queixar-se da dita parcialidade com que a sua candidatura à presidência do FC Porto estará a ser tratada por parte da comunicação social. Num texto com nova referência também ao presidente do CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto, o candidato faz várias considerações sobre o também candidato André Villas-Boas.

Assinalando que tanto o próprio como Pinto da Costa são presenças assíduas nos jogos das modalidades do FC Porto, Nuno Lobo traça a comparação com André Villas-Boas. "Ficamos satisfeitos por ver AVB, agora, após 15 anos do nascimento da Caixa Direta, a ver um jogo. Pode ser que ganhe gosto depois da derrota em abril e que apareça mais vezes", refere, aconselhando, de seguida, o antigo treinador a ler a... Bíblia: "Vamos acolhê-lo bem e como um portista pacificador e de união. Um conselho simples e pacificador é que neste interregno deve ler a Bíblia, já que nos ensina bons hábitos e comportamentos porque às vezes, "é melhor comer um pedaço de pão seco, tendo paz de espírito do que ter um banquete numa casa cheia de problemas".

Eis a nota à imprensa na íntegra:

"No firme interesse desta candidatura de se sujeitar a eleições livres, justas e democráticas no FC Porto, informamos o Sr. Presidente do CNID, com desconforto, sobre a parcialidade com que os candidatos têm sido tratados pela comunicação social, em Portugal. Demos nota que existem Orgãos de Comunicação Social que afinam a sua informação para um candidato, sempre que faz saber que aparece, ou não, para manter a ligação ou sabe-se lá qual o interesse. Pouco importa. 

Afirmamos e confirmamos, que quer o candidato Nuno Lobo, quer o candidato Pinto da Costa são os que têm estado a acompanhar, em permanência, todas as modalidades. 

O nosso Programa eclético para todas as modalidades está em nunolobo@pt.

Ficamos satisfeitos por ver AVB, agora, após 15 anos do nascimento da Caixa Direta, a ver um jogo. Pode ser que ganhe gosto depois da derrota em Abril e que apareça mais vezes.

Vamos acolhê-lo bem e como um portista pacificador e de união. Um conselho simples e pacificador é que neste interregno deve ler a Bíblia, já que nos ensina bons habitos e comportamentos porque às vezes, "é melhor comer um pedaço de pão seco, tendo paz de espírito do que ter um banquete numa casa cheia de problemas".

Por fim, parece-nos surreal a cobertura jornalística que alguns fazem questão de fazer, como se o FC Porto, nesta altura, só tivesse um candidato, ou mesmo dois. 

Não gostaríamos que isso acontecesse a nenhum dos candidatos e pugnamos pela imparcialidade. 

Os Jornalistas, em Portugal, se pugnam e bem, pelo direito a informar e/ou comunicar, têm de perceber que existe uma Constituição onde todos são tratados de forma igual. 

Isso não tem acontecido até ao momento.   

Grato ao Presidente do CNID"

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas