Defesa central transferiu-se para o Cagliari mas o coração fica na Invicta
Tal como Fábio Cardoso e Marko Grujic, também Zé Pedro utilizou as redes sociais, esta terça-feira, para se despedir do FC Porto. Num texto emotivo, o central que rumou ao Cagliari a troco de dois milhões de euros dirigiu-se à família portista e admitiu: "Escrevo-vos sem saber bem por onde começar."
Mas lá prosseguiu: "Os últimos dias têm sido um turbilhão, um misto de emoções que ainda estou a processar. São tantas as recordações. Vivi momentos inesquecíveis. Realizei sonhos de criança. Representar uma região, uma cidade … o Futebol Clube do Porto e as suas gentes estarão para sempre no meu coração e na minha memória."
Portista de berço, Zé Pedro não escondeu que o seu coração continuará a ser azul e branco independentemente de onde o futebol o levar: "Neste momento, é tempo de seguirmos caminhos distintos, mas onde quer que eu esteja, haverá sempre mais um dragão a torcer e a viver os momentos de glória deste nosso amor."
O defesa-central despede-se com uma Supertaça e uma Taça de Portugal no currículo, sendo certo que, caso o FC Porto seja campeão, também terá direito a uma medalha, pois participou em dois dos quatro jogos já disputados na Liga Portugal Betclic.
"Despeço-me com um orgulho desmedido por ter defendido as nossas cores e com o coração cheio de gratidão por todo o carinho que sempre demonstraram por mim, desde adeptos às pessoas com quem trabalhei diariamente …companheiros de equipa, equipas técnicas, todo o staff e demais funcionários. Foram verdadeiramente uma segunda família para mim e levo amigos para a vida toda. Um gigante obrigado a todos vocês. Até já Dragões, para sempre um de vós", rematou Zé Pedro, no Instagram.
Okan Buruk assumiu que o guarda-redes português esteve na agenda dos turcos
Já Eustáquio realizou tratamento e treino de recuperação após ter regressado da seleção canadiana com problema no joelho esquerdo
Lateral tem tirado partido da inclinação ofensiva da equipa à direita e já soma quatro assistências
Farioli chamou elementos da equipa B e dos sub-19
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United