Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ao bater Artur Moraes, o esquerdino foi eleito o melhor brasileiro da semana...
Quem disse que é impossível que um jogador brasileiro surja em destaque na comunicação social do seu país jogando na Liga portuguesa? Ora bem, esse é um motivo que muitos canarinhos usam para forçar a saída de clubes nacionais, pois alegam que a nossa liga tem pouca visibilidade no outro lado do Atlântico. Todavia, esta semana, Kelvin provou que essa teoria não está cientificamente provada.
Com o golo que apontou ao Benfica, feito que até lhe poderá valer a continuidade no próximo plantel dos dragões, o camisola 28 continua a fazer a delícia dos seus compatriotas, pois até já foi eleito como o melhor jogador brasileiro da semana.
Relacionada
Esse destaque foi-lhe dado não só pelo conhecido site UOL, mas também pelo não menos famoso ESPN Brasil. Extremamente aclamado pelos seus compatriotas, o brasileiro, de 19 anos, até teve direito de antena na TV Globo, onde relatou o seu tento às águias: “Para falar a verdade, lembro-me muito bem como começou a jogada. Sei que recebi a bola, o Liedson abriu na lateral, toquei nele, ele devolveu e eu chutei”. Explosão de alegria no Dragão e o título de tricampeões nacionais cada vez mais perto dos azuis e brancos.
Apesar de tudo, Kelvin, na linha da restante estrutura portista, também tratou de pôr água na fervura, lembrando que ainda nada está ganho. “Este é um momento de calma, pois sabemos que não há nada decidido. Vamos trabalhar firme para irmos para cima do Paços de Ferreira. Estou a trabalhar para receber a minha oportunidade na equipa titular”, disse ainda à TV Globo.
Apadrinhado por Hulk na sua chegada ao FC Porto, ao integrar o estágio de pré-época em 2011/12, Kelvin acabou por herdar, agora, o rótulo de Incrível, não só pelo golo que valeu o triunfo sobre o Benfica, mas também por aquele bis que igualmente valeu a vitória, mas com o Sp. Braga. Antes disto tudo, ainda teve de passar por um processo de adaptação: numa primeira fase foi emprestado ao Rio Ave, e depois, já esta época, teve uma importante rotação na equipa B dos dragões. E é assim que se vai fazendo aquele que pode vir a ser a grande figura do “trítulo.”
Fernando rendido à qualidade do camisola 28
Não é só no Brasil que o feito de Kelvin dá que falar. Por cá isso também acontece e, esta manhã, o esquerdino continuará a colher os louros pelo tento da vitória no clássico, pois receberá o prémio de MVP dessa partida, no Olival. Para além desse reconhecimento por parte dos adeptos portistas, Kelvin teve um outro de um seu colega de equipa.
Fernando usou ontem a sua página no Facebook para fazer a análise ao clássico e não deixou de elogiar o esquerdino. “Foi um jogo muito difícil contra o Benfica. Sofremos um golo e fomos em busca do empate. Depois tivemos a felicidade de contar com a qualidade do Kelvin com um grande golo”, escreveu o médio.
NÚMEROS
3 os golos que Kelvin marcou, esta época, pela equipa principal dos dragões e que se traduziram na conquista de 6 pontos: 3 com o Sp. Braga e outros 3 com o Benfica
150 é o total de minutos de Kelvin na presente edição da Liga. Quer isto dizer que marca um golo a cada 50 minutos de jogo
2,5 milhões de euros. Foi este o valor que o FCPorto teve de desembolsar para contratar Kelvin ao Paraná, em 2011. Trata-se de um valor que começa agora a ser justificado pelo brasileiro
Episódio aconteceu nos quartos de final do Mediterranean International Cup, em Espanha
Dragão vai ter casa cheia na partida da 28.ª jornada do campeonato
Dragões fizeram publicação nas redes sociais
Em causa a "falsa narrativa com o objetivo claro e óbvio de denegrir o nome do FC Porto"
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9