Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

18:00

13 setembro

Nacional

Nacional

O número da sorte

O número da sorte
O número da sorte

O número do azar para muitos é, para o FC Porto, o da sorte. Desde que a vitória passou a valer três pontos, na época de 95/96, o FC Porto ultrapassou sempre a jornada 13 em primeiro lugar – mesmo em 94/95, com Bobby Robson, ostentava o estatuto de líder na mesma ronda e só com Tomislav Ivic, um ano antes, é que não pôde gozar desse privilégio, isto na última década.

De resto, José Mourinho, com o sucesso de ontem, em Ponta Delgada, garante desde já o melhor FC Porto desde 96/97, quando os dragões eram então comandados por António Oliveira. À 13ª jornada, nessa temporada, os azuis e brancos caminhavam no topo da classificação com mais dois pontos do que a equipa agora orientada por Mourinho, o que também se verificava no ano anterior, com Bobby Robson. Nos 13 jogos até agora realizados pelo FC Porto, a equipa averbou dez vitórias e três empates, pelo que continua, serena, sem contabilizar qualquer derrota no presente campeonato.

Mesmo assim, com onze golos sofridos – a melhor defesa do campeonato, a par do V. Setúbal – o dragão consegue registar, neste capítulo, a segunda pior marca dos últimos nove anos, só superada pelo FC Porto de Fernando Santos, em 1998/99, que sofrera 13 golos em outros tantos jogos. É preciso não esquecer, porém, que essa mesma equipa marcara, com Fernando Santos, mais três golos que a de Mourinho, ainda que somasse menos quatro pontos.

Bonita marca de Vítor Baía

Vítor Baía atingiu ontem, em Ponta Delgada, as três centenas de presenças na I Divisão, um número bonito e que constitui sempre motivo de orgulho para qualquer profissional. ¶ Baía estreou-se entre a elite no dia 11 de Setembro de 1988, há 14 anos, pela mão de Quinito, sofrendo também um golo, em Guimarães.

Cliente do dragão

Jorge Silva sofreu ontem o 28º golo do FC Porto em jogos do campeonato, desde a sua estreia neste tipo de confrontos em 96/97. Campeão pelos dragões em 95/96, actuando escassos quatro minutos na Reboleira, frente ao Est. Amadora, Jorge Silva é, assim, um dos melhores clientes do FC Porto desde que deixou as Antas. Ausente destes desafios em 97/98, desde aí que vem sofrendo entre cinco a sete golos por época só à conta do dragão, o que dá média superior a três por jogo.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas