Comparações com Mourinho ou "clones" de Robson: houve de tudo nas apresentações...
Campeões, trabalho, empenho, dedicação, ganhar ou promessa são algumas das palavras mais utilizadas pelos treinadores do FC Porto no dia da sua apresentação na "cadeira de sonho".
Se Octávio Machado preferiu falar numa questão de "confiança" para ocupar um lugar no banco dos treinadores, Mourinho optou por apontar "de rajada" ao campeonato nacional. A partir do Special One, as comparações foram inevitáveis, mas até houve quem preferisse falar em gosto por vinho na hora de se apresentar aos sócios...
Relacionadas
Esta segunda-feira, Paulo Fonseca poupou promessas, mas não escondeu a ambição. "Nesta casa respira-se um ar contagiante de vitória. Aqui vencemos ou vencemos. Estou preparadíssimo para dar continuidade à senda de vitórias do FC Porto".
Confira o que disseram os últimos treinadores do plantel principal do FC Porto:
"Passei aqui anos maravilhosos. Espero ser digno e merecedor da confiança que foi depositada em mim. O meu regresso é o corolário lógico do que passei aqui".
Octávio Machado
"Tenho a certeza que na próxima temporada vamos ser campeões nacionais. O FC Porto é o FC Porto e regressar a esta casa era um sonho que eu perseguia"
José Mourinho
"Não prometo o título nacional. Um treinador tem apenas de prometer empenho, trabalho e vontade de vencer todas as provas. As comparações com Mourinho são normais e servem-me como estímulo"
Luigi Del Neri
"Prometo trabalho, dedicação e empenho. Quero uma equipa com uma forte mentalidade competitiva e agressividade. Seria pouco inteligente romper com o passado, quando ele foi tão bom"
Víctor Fernández
"Qualquer profissional que entra num clube com esta dimensão é para ganhar. O FC Porto só pode ter um objetivo, que é ser campeão já esta época. Não poderia ter outro discurso"
José Couceiro
"Posso prometer duas coisas: a primeira é ganhar e ser campeão na próxima época; a segunda é que o FC Porto vai jogar num estilo muito atrativo e técnico"
Co Adriaanse
"Estou num clube que está habituado a ganhar. Isso é o que eu quero, isso é o que eu gosto e persigo e é para isso que tenho trabalhado estes anos todos"
Jesualdo Ferreira
"Agora promete-se só por prometer e há muitas que ficam por cumprir. Neste clube vence-se desde 1893, quero deixar a minha marca, quero vencer. Promessa cheira a mais do mesmo e a repetição. O compromisso será sempre ganhar. [Comparação com Mourinho] Se calhar para muitos de vocês cheira a imitação e a clone e eu refuto completamente tudo isso. Acho que sou mais clone do Robson, tenho ascendência inglesa, nariz grande e gosto de beber vinho"
André Villas-Boas
"Estou onde queria estar, onde há muitos anos sonhei estar. Deus tem os olhos virados para mim e a competência vai abrindo portas e vai continuar a abrir"
Vítor Pereira
"Temos de ser uma equipa dominadora, instalada no meio campo adversário e isso no FC Porto isso tem de ser uma realidade (...) Nesta casa respira-se um ar contagiante de vitória. Aqui vencemos ou vencemos"
Paulo Fonseca
Dragões deixaram mensagem nas redes sociais
Médio do Moreirense, emprestado pelo FC Porto, sofre a mesma lesão que já o tinha atormentado em fevereiro deste ano
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para segunda-feira (20h45)
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo