As declarações do treinador do FC Porto após a vitória sobre o Malmö na conferência de imprensa
"Penso que o Pablo é um jogador que nos está a dar muito. Já o mencionei e penso que é bastante evidente o facto de ele estar a jogar quase todos os jogos em pelo menos quatro posições diferentes. Por isso, penso que a minha confiança e a minha crença nele são bastante claras. Mas não nos devemos esquecer o que o Alan tem feito até agora: a contribuição, a atitude, o espírito e a qualidade que ele trouxe com a bola também. Por isso, penso que a posição 'seis', que é uma posição-chave para nós, não se trata apenas de quem está a jogar lá, mas de quem está à volta, como estão a trabalhar. Por isso, é sempre um cenário coletivo. Depois, claro, há habilidades individuais que podem facilitar certas combinações, mas, como disse antes, estou muito feliz com os nossos dois médios-centro porque, na minha opinião, estão a desempenhar um grande papel na equipa."
"Penso que a contribuição dele tem sido ótima no terço final, mas hoje também muito na segunda fase da construção. Eu disse-vos que a ação que nos levou ao golo, a um dos dois golos, começou com uma combinação num espaço curto entre Kiwior, Rodrigo, Pablo e Rodrigo outra vez. Penso que ele esteve muito bem. Ele deu a assistência para o Samu, mas também teve outros momentos onde entregou a bola com muita qualidade, pelo menos duas vezes para o Froholdt, e algumas outras decisões. Por isso, penso que ele se saiu muito bem. Também teve uma ótima atitude defensivamente. Por isso, estou muito feliz também porque hoje ele jogou mesmo não estando fisicamente na sua melhor forma, pois ontem teve um pequeno problema na perna. Por isso, aprecio muito o sacrifício dele em querer estar com a equipa, para nos ajudar e ter este tipo de contribuição."
"Zaidu até ao jogo com o Famalicão? Ainda não [recebemos uma resposta], ainda não. Estamos a trabalhar. Se for possível, espero que possamos receber luz verde por parte da federação nigeriana, mas de momento ainda não sabemos."
"Não, foi o facto de que o Malmö não jogou muito no último período porque a liga está parada. O último jogo oficial do Malmö foi contra o Nottingham Forest, e nós não sabíamos realmente o que eles tinham feito nas últimas três semanas. Por isso, preparámos seis cenários diferentes sobre como eles poderiam pressionar, e penso que os primeiros minutos foram para nós entendermos o que eles iriam fazer. Penso que é normal. Gosto que sejam tão exigentes e gostem de ver sempre a equipa a brilhar. Penso que hoje, para além talvez dos 10 minutos onde poderíamos ter feito algo melhor, tivemos grandes momentos com a bola, com muito jogo interior. O primeiro golo começa com uma ação do Rodrigo [Mora] e do Pablo [Rosário] num espaço muito curto, a segunda ação, o segundo golo, também. Por isso, penso que esta noite tivemos alguns grandes momentos. Disse-vos o que não gostei realmente, talvez os primeiros 10 minutos e especialmente os últimos três, pela forma como gerimos o momento do jogo."
"Sobre o Pablo [Rosário], sim, para mim não é uma surpresa porque é um jogador que conheço bem há alguns anos. E, sabem, todos o reconhecemos como um soldado, pela sua dedicação, mas às vezes esquecemos as suas qualidades e a compreensão que tem do jogo. A sua capacidade, claro, de ser um jóquer que pode jogar em várias posições, mas especialmente o impacto que pode ter quando joga na sua posição. Penso que esta noite fez um grande jogo, ofensiva e defensivamente, procurando passes em profundidade, realmente sólido em todos os duelos, com um bom controlo e contribuiu para o bom equilíbrio da equipa."
"Estou muito, muito feliz com ele [Pablo]. Não é verdadeiramente uma competição entre ele e o Varela, porque ambos estão a jogar muito. Por isso, é bom ter dois pares deste nível, com o Pablo que, claro, pode cobrir algumas posições extra, e o Alan, que penso que até agora está a fazer uma ótima época. Ele está a adicionar muita qualidade à equipa, especialmente com a bola, mas também defensivamente. Por isso, temos sorte em ter dois médios-centro com estas características e esta qualidade."
"Vou começar pela última pergunta, que é sobre o Victor [Froholdt]. Ele teve três grandes oportunidades, então, comparando com o início, o facto de ele estar a chegar mais e o timing ser melhor já é um passo em frente. Além disso, é um jogador que, pelo volume que está a ter no jogo, se começar a marcar em todas as oportunidades que tiver, o valor dele vai disparar. E penso que, honestamente, está a crescer de uma forma fantástica. Por isso, sim, coisas a melhorar, mas estou muito feliz com o desempenho dele hoje também. Vi uma combinação muito boa em espaços curtos, que é algo que estamos a tentar trabalhar e desenvolver com ele. Penso que ele está no caminho certo e, esperemos que no próximo jogo, como disse, também com algumas estatísticas melhores."
"Penso que merecíamos ter terminado o jogo com pelo menos três ou quatro golos de diferença, e isso poderia ter-nos colocado numa melhor posição. Por isso, sim, não estou muito feliz com isto, como podem ver, mas há coisas para trabalhar, coisas para melhorar. Não gostei dos primeiros 10 minutos e dos últimos três. O bloco dos 80 minutos intermédios penso que foi muito bom: excelente atitude, grande desejo, boa intensidade, por isso vamos manter isto e tentar melhorar o resto."
"Queríamos afastar-nos das equipas que estão atrás de nós e manter a distância para as equipas que estavam à nossa frente - penso que a maioria delas venceu. Claro que estou muito desapontado pelo golo que sofremos no último minuto porque hoje penso que foi um jogo em que, pelas oportunidades criadas, poderíamos ter tido definitivamente uma melhor diferença de golos."
Dragões esperam retê-lo até ao jogo da Taça de Portugal
As declarações do treinador do FC Porto após a vitória sobre o Malmö na conferência de imprensa
Rodrigo Mora foi o melhor dos azuis e brancos
FC Porto e Sp. Braga venceram e 3 das 4 equipas holandesas perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura