Americanos não acionaram cláusula de compra mas fizeram um novo acordo com os dragões para a compra de 50% do passe do criativo
Agora é oficial: conforme Record já havia antecipado, o Chicago Fire contratou André Franco ao FC Porto e assinou com o médio um vínculo válido até 30 de junho de 2028.
Segundo apurou o nosso jornal, o clube da MLS não acionou a cláusula de compra fixada no empréstimo, consumado no verão passado. Face à grave lesão que o jogador sofreu, a transferência fez-se por um valor ligeiramente inferior ao definido. O Chicago Fire pagou, então, 750 mil dólares, num negócio que contempla ainda 250 mil dólares em objetivos de fácil concretização, e garantiu assim 50 por cento dos direitos económicos do jogador.
Segundo detalhou o FC Porto, "300 mil dólares serão pagos em janeiro de 2026 e o montante remanescente pago em janeiro de 2027 e em janeiro de 2028." Quanto ao bónus, esse será atingido assim: "50 mil por cada 15 jogos como titular no campeonato, até ao limite de 150 mil dólares; 50 mil dólares caso o Chicago Fire se qualifique para os play-offs em duas épocas consecutivas; 50 mil dólares em caso de vitória na MLS Cup."
"Estou muito contente por prosseguir carreira em Chicago. Aqui já me sinto em casa e não vejo a hora de voltar aos relvados, dando tudo pela equipa. Obrigado pela confiança, apoio e por todas as mensagens", reagiu André Franco.
Extremo vai a jogo no dia 15, frente à Palestina
Americanos não acionaram cláusula de compra mas fizeram um novo acordo com os dragões para a compra de 50% do passe do criativo
Ambos foram apreciados com "insatisfatório"
Jovem craque do FC Porto apresentou-se aos fãs do Football Manager 2026
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados