Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Em comunicado, clube informa que o contrato com o técnico foi cessado "com efeitos imediatos"
Seguir Autor:
É oficial: Vítor Bruno já não é o treinador do FC Porto. Através de um comunicado publicado durante a madrugada desta segunda-feira, já depois de uma reunião com caráter de urgência entre André Villas-Boas e o plantel principal, o clube portista informou que cessou o contrato que tinha com Vítor Bruno, vínculo esse que vigorava desde o início da presente temporada, após a saída de Sérgio Conceição.
"A FC Porto - Futebol, SAD informa que iniciou negociações com o treinador Vítor Bruno para a cessação, com efeitos imediatos, do contrato de trabalho desportivo que vigorava desde o início da presente época", pode ler-se no comunicado publicado pelos dragões.
Relacionadas
Logo após o comunicado ser publicado no site oficial do clube, os cerca de meia centena de adeptos que se encontravam no exterior do Estádio do Dragão festejaram a decisão de André Villas-Boas e acabaram por dispersar após cantarem o hino do clube. De recordar que AVB também chegou a ser alvo de críticas por parte destes adeptos antes de a equipa chegar ao estádio: "AVB amador, expulsa o treinador", lia-se numa tarja.
Já no Estádio de Barcelos, palco que hoje recebeu o duelo da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic entre Gil Vicente e FC Porto, que terminou com uma vitória gilista por 3-1, os adeptos presentes nas bancadas demonstraram o seu descontentamento com a exibição portista. Primeiro, forçaram a interrupção da partida por breves minutos com o arremesso de tochas para o relvado. Depois, entoaram cânticos que insultavam Vítor Bruno e que pediam, ao mesmo tempo, a sua demissão. "Vítor cabr..., pede a demissão", ouviu-se. No final do encontro, foram ainda visíveis vários lenços brancos nas bancadas.
Apesar de todo o descontentamento demonstrado pelos adeptos, Vítor Bruno assumiu, em declarações no final da partida, que acreditava ser "parte da solução": "Quando sentir que sou um problema, sou o primeiro a dizê-lo. Neste momento sinto claramente que sou parte da solução".
Logo após as declarações do então técnico do FC Porto, que chegou a comentar a ausência de Pepê na ficha de jogo, o próprio avançado brasileiro recorreu às redes sociais para revelar que tinha sido obrigado a treinar à parte do grupo: "[O Pepê não está aqui porque não quer] Diz o cara que me exclui do treino por fazer golo na mini-baliza com força, que me mandou treinar a semana toda sozinho à volta do campo. Sempre fui honesto e sabia que não vinha passando por um momento bom, e que precisava melhorar, mas NUNCA deixei de ser profissional e desrespeitar alguém ou o clube, como alguns dizem...", escreveu o criativo.
Termina assim a ligação de Vítor Bruno ao FC Porto. Ao comando técnico dos dragões, o técnico alcançou um total de 18 vitórias, três empates e oito derrotas em 29 jogos. Vítor Bruno deixa o FC Porto no 3.º lugar do campeonato, com 40 pontos (menos quatro que o líder Sporting e um que o vice-líder Benfica, que ultrapassou os dragões nesta jornada), e no 18.º lugar da fase regular da Liga Europa, em zona de apuramento para o playoff da competição europeia. Pelo meio, foi eliminado pelo Moreirense nos 16 avos de final da Taça de Portugal e, mais recentemente, pelo Sporting nas meias-finais da Allianz Cup.
Leões comentam decisão de aplicar uma multa de 12.750 euros ao FC Porto por passar imagens de lances no balneário de Fábio Veríssimo
Os momentos que marcaram o ano que agora termina
Primeiro reforço de inverno não estará presente no treino aberto aos sócios
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos