Dragões estão de regresso a casa depois de não conseguirem passar a fase de grupos
Eliminado na fase de grupos depois de registar dois empates e uma derrota, o FC Porto abandona o Mundial de Clubes com 18,4 milhões de euros (brutos) em caixa. Mais do que ganhou na última época na Liga Europa, onde arrecadou 16,4 milhões de euros.
Na realidade, nos Estados Unidos a equipa de Martín Anselmi somou 'apenas' 1,7 milhões de euros, decorrentes dos empates com o Palmeiras (0-0), na primeira jornada, e com o Al Ahly (4-4), na última madrugada. O restante refere-se ao prémio de presença pago pela FIFA, que no caso dos dragões foi de 16,7 milhões de euros.
Uma vitória na fase de grupos rende dois milhões de dólares (1,73 milhões de euros ao câmbio desta terça-feira) e o empate um milhão de dólares (860 mil euros).
Já a presença nos oitavos de final permite um encaixe de 6,47 milhões, mas este valor neste momento está apenas ao alcance do Benfica, no que diz respeito a equipas portuguesas. Os encarnados defrontam o Bayern Munique esta terça-feira, na última jornada do Grupo C, com francas possibilidades de passarem à fase seguinte.
Relacionadas
A equipa da Luz recebeu menos do que o FC Porto como prémio de presença, neste caso 14,6 milhões de euros. Somou um empate (2-2) com o Boca Juniors e um triunfo diante do Auckland City (6-0), pelo que nesta altura já amealhou 17,2 milhões de euros brutos.
Se a ida aos oitavos de final dá direito a um prémio de 6,47 milhões de euros, nos 'quartos' o valor sobe para 11,3 e nas 'meias' ascende a 18,12. O finalista encaixa 25,89 e o vencedor 34,51 milhões de euros.
Nota: câmbio de dólares para euros à taxa de hoje (1 dólar, 0,86 euros).
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Encontro que encerra a 7.ª jornada da Liga Betclic disputa-se a partir das 20 horas
Presidente da Liga Portugal questionado sobre as acusações dos dragões
Médio polivalente dos dragões convocado para o particular com o Uruguai
Antigo treinador do FC Porto recebeu os mais rasgados elogios do extremo
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português