Conselho de Disciplina explica por que o argelino foi expulso em Braga
Yacine Brahimi encostou a cabeça ao quarto árbitro e gritou-lhe de forma "brusca" e "agressiva", duas situações que acabaram por valer ao argelino a expulsão (e castigo de dois jogos, conhecido hoje) no Sp. Braga-FC Porto, quando já tinha sido substituído e se encontrava no banco. A explicação para o vermelho e consequente suspensão do extremo surge no mapa de castigos do Conselho de Disciplina da FPF, a que Record teve acesso.
Segundo o documento, "aquando de uma situação de protestos de todo o banco de suplentes do FC Porto", o argelino dirigiu-se a Tiago Antunes aos gritos e "encostou a sua face à face daquele", conforme é referido no relatório do árbitro principal Hugo Miguel, onde é revelado que as palavras proferidas por Brahimi foram "impercetíveis".
Relacionadas
O extremo portista foi castigado à luz do artigo 157º do Regulamento Disciplinar da Liga, que se refere ao "uso de expressões ou gestos ameaçadores". Mais concretamente a alínea a), que diz que "no caso de expressões ou gestos dirigidos contra a equipa de arbitragem, com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de quatro jogos e, acessoriamente, com a sanção."
Trata-se, assim, de uma baixa de peso para Nuno Espírito Santo tendo em vista a receção ao Feirense (30.ª jornada) e a deslocação ao terreno do Chaves (31.ª).
Brasileiro está encantado com a fase que vive no FC Porto, mas promete mais
Okan Buruk assumiu que o guarda-redes português esteve na agenda dos turcos
Já Eustáquio realizou tratamento e treino de recuperação após ter regressado da seleção canadiana com problema no joelho esquerdo
Lateral tem tirado partido da inclinação ofensiva da equipa à direita e já soma quatro assistências
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia