Declarações proferidas pelo médio após a conquista da Taça de Portugal, em agosto
Otávio foi suspenso por dois jogos pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF, pelas palavras proferidas instantes após o FC Porto conquistar a Taça de Portugal, a 2 de agosto. Na altura, o médio portista acusou os árbitros de terem favorecido o Benfica naquela final. "O Benfica jogou com mais três. Mas o árbitro podia fazer o que quisesse que ganhávamos", referiu então o brasileiro.
"Já merecíamos esta taça há muito tempo. O árbitro podia fazer o que quisesse que nós não perdíamos. Merecemos isto. A jogarmos com 10? Com 10 não, eles é que jogaram com mais três e nós com menos quatro ou cinco. Mas faz parte. estava escrito que não perdíamos. Assim sabe melhor", disse Otávio na altura ao Porto Canal.
Relacionadas
No dia seguinte, a APAF fez participação de Otávio ao CD, que acabaria por instaurar um processo disciplinar ao médio. Uma decisão comunicada a 7 de agosto e que tem agora a sua conclusão, mais de quatro meses depois, algo que motivou um protesto do FC Porto, devido ao "timing inusitado".
Presidente dos dragões diz que postura defensiva do Benfica é prova do crescimento dos azuis e brancos
Presidente portista fala em coação dos homólogos de Sporting e Benfica
Presidente elogiou ainda o "trabalho excecional" de Francesco Farioli
Presidente do FC Porto faz duras críticas
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas