Tem 17 anos e não é só pelo facto de usar rabo de cavalo e de jogar no Grémio de Porto Alegre que o comparam a Ronaldinho Gaúcho. Anderson está definitivamente a caminho de Portugal. O empresário Jorge Mendes ofereceu ao Grémio cinco milhões de euros pelo "passe" do médio criativo. O Grémio, através do seu presidente, Paulo Odone, ouvido ontem pelo "site" Maisfutebol, já disse que aceitou a proposta e que só falta "passar para o papel" o acordo para a venda de 70 por cento dos direitos desportivos do jogador.
A mãe do jogador, Doralice Oliveira, também confirmou a proposta e está de acordo, tendo afirmado que o destino do filho "é o FC Porto ou o Benfica". Inter de Milão e Palermo também estão na corrida. A empresa de Mendes oferece 800 mil euros a jogador e salários anuais na casa dos 400 mil euros, num contrato de cinco anos. Mas o sucesso da transferência passa também por Sérgio Leismann, procurador de Anderson desde Março, em litígio com D. Doralice.
Golo de cinema
Ontem, antes do jogo contra o Paulista de Jundiaí, da Série B do Campeonato Brasileiro, Anderson admitiu que a incerteza sobre o seu futuro está a afectá-lo. "Às vezes não sei em que pensar, se no jogo ou noutras coisas", disse o camisola 10 do Grémio. No jogo, a genialidade do miúdo manifestou-se no 2º tempo do duelo, quando anotou um golo de cinema: recebeu a bola no centro do relvado, disparou em altíssima velocidade, deu meia-lua numa torre de 1.91 metros chamada Dema, avançou sozinho na direcção da baliza de Rafael e, já dentro da área, desviou a bola e deu a vitória ao Grémio.
Jovens dragões terão pela frente, nesta quarta-feira, os eslovenos no NK Bravo
Adversário do FC Porto visto à lupa
Ponta-de-lança holandês avisa que também quer deixar marca no FC Porto
Lateral avança na recuperação física
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik