"Acredito muito mais no Paulo Fonseca treinador que no Paulo Fonseca jogador"...
Paulo Fonseca reconhece que este "é o momento ideal" para assumir o cargo de treinador do FC Porto. Depois de já ter sido jogador dos dragões "apenas no papel" - foi contratado em 1995/96, mas acabou por nunca vestir a camisola azul e branca, uma vez que foi cedido por empréstimo ao Leça e, depois, serviu de "moeda de troca" na contratação de Capucho ao V. Guimarães - assume-se agora preparado para o novo desafio.
"Acredito muito mais no Paulo Fonseca treinador que no Paulo Fonseca jogador. A esse faltava alguma coisa para poder representar o FC Porto. Agora, parece-me a altura ideal para assumir esta posição", afirmou o sucessor de Vítor Pereira na apresentação, no Porto Canal.
Relacionadas
E prosseguiu: "Nesta casa respira-se um ar contagiante de vitória. Aqui vencemos ou vencemos. Estou preparadíssimo para dar continuidade à senda de vitórias do FC Porto".
"A principal tarefa de um treinador hoje em dia é saber gerir as emoções, isso é fundamental para o sucesso de uma equipa", concluiu.
Paulo Fonseca assinou esta segunda-feira um contrato válido para as próximas duas temporadas com o FC Porto, numa cerimónia que deu em direto no Porto Canal.
A estação nortenha avançou ainda que a cláusula de rescisão do jovem técnico português é de 15 milhões de euros. Exatamente, o mesmo valor que tinha a de André Villas-Boas chegou ao Dragão
Dragões deixaram mensagem nas redes sociais
Médio do Moreirense, emprestado pelo FC Porto, sofre a mesma lesão que já o tinha atormentado em fevereiro deste ano
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para segunda-feira (20h45)
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo