Paulo Fonseca: "Por vezes as coisas não funcionam. O mais importante é as pessoas perceberem o que é melhor para o FC Porto"...
Com o ciclo no FC Porto fechado, Paulo Fonseca fez o rescaldo da aventura no Dragão, em declarações ao Porto Canal. O ex-técnico dos azuis e brancos falou numa "conclusão pouco natural", mas acredita que a sua demissão era o que tinha de acontecer.
É um ciclo que se fecha. Naturalmente, as coisas não correram da melhor forma. Saio com a consciência de que dei sempre tudo de forma dedicada e honesta. O futebol é isto. Por vezes as coisas não funcionam. Neste momento, o mais importante é as pessoas perceberem o que é melhor para o Porto", adiantou o treinador, de 41 anos, que deixou um pedido aos adeptos.
Relacionadas
"As pessoas têm de perceber que estes jogadores estão algo fragilizados e é importante estarem do lado deles e darem-lhes creedito para desenvolverem melhor o seu trabalho. O FC Porto ainda tem muito para ganhar", sustentou.
Paulo Fonseca fez questão ainda de fazer um agradecimento a toda a estrutura dos dragões, garantindo que sai do Dragão não só um treinador melhor mas também uma pessoa melhor.
"Deixo um agradecimento muito grande a quem trabalhou diretamente comigo. Saio daqui com uma aprendizagem muito grande, tanto a nível pessoal como profissional. As pessoas foram de uma dedicação enorme e não poderia deixar de agradecer esse apoio que sempre tive da estrutura da SAD tal como das pessoas que trabalham diretamente comigo", rematou.
Avançado do FC Porto tem vindo a ganhar o seu espaço na equipa do FC Porto
Extremo brasileiro foi suplente utilizado e assistiu Mora para o golo da vitória do FC Porto
Marco Ferreira avalia a arbitragem de Harm Osmers
As declarações do treinador do FC Porto depois da vitória sobre o Estrela Vermelha, por 2-1
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0