Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo avançado lembra palavras do técnico ao intervalo, na final da Liga dos Campeões
Seguir Autor:
O FC Porto esteve a 45 minutos de perder a final da Liga dos Campeões, frente ao Bayern Munique, em 1987, mas Artur Jorge entrou em cena e, ao intervalo, teve uma atitude que foi decisiva para dar a volta aos acontecimentos.
O técnico entrou no balneário e, segundo Futre, tirou "o casaco, a gravate e arregaçou as mangas", obrigando depois a que todos olhassem para si enquanto falava. O que se seguiu, segundo o avançado, foi uma palestra de génio.
Relacionada
"Ao início, alguns estavam com a cabeça para baixo. Então o Artur Jorge deu um berro e toda a gente olhou para ele. Ele disse que tínhamos 45 minutos para entrar na história, para sermos importantes. Deu-nos a confiança e empurrou-nos com energia. Foi uma palestra de 4 ou 5 minutos, de génio", apontou o antigo jogador.
Uma conversa que marcou tanto Paulo Futre que o antigo jogador até a recriou aquando da visita dos antigos campeões europeus ao Prater, em 2011, numa altura em que o FC Porto defrontou o Rapid Viena, em jogo a contar para a Liga Europa. No mesmo balneário, o dianteiro assumiu a palavra e falou para os companheiros, imitando Artur Jorge.
"Éramos a melhor equipa da Europa, mas também havia, dentro do nosso grupo, poucos extrovertidos. Éramos um grupo um pouco tímido. Tímidos publicamente. Então quando nos juntávamos todos, brincávamos. E fiz aquela brincadeira ali porque sempre fui extrovertido e caiu bem à rapaziada", lembrou.
Celso estava presente nessa recriação e também fez questão de recordar o momento. "Voltámos num jogo em que o FC Porto fez lá no estádio. E o Futre entrou no balneário e mandou sentar e fez a parte do Artur Jorge. Estávamos separados do plantel do FC Porto. O FC Porto estava num hotel, nós noutro e depois chegámos ao estádio e fomos diretos ao balneário. Foi muito engraçado e porreiro aquele dia. Houve uma homenagem grande com o presidente sempre na frente. Foi muito bom retornar àquele estádio", apontou o defesa.
Devido ao desencontro entre os valores pedidos pelo clube polaco
Entrada dos jogadores em campo foi recebida com entusiasmo
No treino aberto do FC Porto no Estádio do Dragão
Presidente do FC Porto falou no final do treino de Ano Novo, no Dragão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Rumores e confirmações nos principais campeonatos