Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Já há três épocas, quando Vítor Baía se transferiu para o Barcelona, o FC Porto só não contratou Pedro Espinha, que fizera uma excelente época pelo Salgueiros, porque este tinha assinado um dia antes pelo V.Guimarães.
O ex-guarda-redes do V.Guimarães, Pedro Espinha, já está comprometido com o FC Porto para as próximas três épocas, aumentando as opções de Fernando Santos para uma posição para a qual vai deixar de contar com Vítor Baía, que deverá regressar ao Barcelona. Esta contratação segue-se à do russo Ovchinnikov, que assinou contrato por cinco anos com o FC Porto. Fica assim fechado o leque de guarda-redes para a próxima época, constituído por Ovchinnikov, Pedro Espinha e Rui Correia. Isto enquanto Hilário deverá ser emprestado a outro clube ou cedido definitivamente.
A aquisição de Pedro Espinha não representou para o FC Porto encargos para além daqueles que decorrem do contrato do jogador, uma vez que já se desvinculara do V.Guimarães.
O acordo entre as duas partes ficou facilitado pelo facto do jogador ser representado por Rui Neno, empresário de alguns jogadores do FC Porto, como Ricardo Silva, Romeu e os recémcontratados André, vindo do Salgueiros, e Luís Cláudio, do Paços de Ferreira.
Aliás, há três épocas, quando Vítor Baía se transferiu para o Barcelona, o FC Porto só não contratou Pedro Espinha, que fizera uma excelente temporada ao serviço do Salgueiros, porque tinha assinado um dia antes pelo V.Guimarães.
Esta aquisição vem acautelar a mais do que provável saída de Vítor Baía, cujo regresso a Barcelona ganha contornos mais nítidos com a saída do técnico holandês Van Gaal, com quem manteve um conflito público quando fazia parte do plantel do clube catalão.
Chegaram a correr algumas notícias que davam conta da possível ida de Pedro Espinha para um clube espanhol, mas o FC Porto não perdeu a oportunidade para contratar um guarda-redes experiente, que garante um capital de confiança se a equipa azul e branca dele necessitar mesmo ao mais alto nível da Liga dos Campeões.
Por outro lado, este desfecho permitiu a Pedro Espinha vir para o Europeu com o seu futuro assegurado e poder concentrar-se totalmente ao serviço da selecção.
Médio argentino deixou-se convencer pelo projeto mas também ouviu as dicas dos brasileiros do plantel portista
Decoração do balneário visitante no Dragão é outro dos factos averiguados depois de ser reportado nos relatórios oficiais do jogo
Organismo explica que delegados verificam condições duas horas antes de cada partida
Dragões haviam apresentado participação devido às declarações do presidente dos leões no final do V. Guimarães-Sporting, a 23 de dezembro de 2025
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea