O novo presidente da FPF assinalou também o "palmarés único a nível nacional e internacional" do ex-presidente do FC Porto
Pedro Proença, eleito na sexta-feira presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), assinalou hoje que as conquistas de Pinto da Costa "serão eternas", no dia em que morreu o antigo presidente do FC Porto.
"Das Antas ao Dragão, de Viena a Gelsenkirchen, de Sevilha a Tóquio, as suas conquistas serão eternas, o seu legado será honrado e a sua memória será respeitada. Despeço-me com gratidão. Até sempre, Amigo Presidente", escreveu Pedro Proença.
Relacionadas
O novo presidente da FPF, de saída da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que presidiu a partir de 2015, assinalou também o "palmarés único a nível nacional e internacional" de Pinto da Costa, um dirigente histórico que dedicou 42 anos da vida ao FC Porto.
"Recordo a amizade, os ensinamentos e o respeito mútuo ao longo de décadas de convivência numa indústria para cujo crescimento e emancipação tanto contribuiu, tendo mesmo presidido à Liga Portugal entre 1995 e 1996", considerou o antigo árbitro.
Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu hoje aos 87 anos, vítima de doença prolongada, confirmou hoje à Lusa fonte próxima da família.
Através de comunicado emotivo publicado nas redes sociais, portuguesa anunciou que teve "dores horríveis durante anos"
Jovem do FC Porto jogou mesmo atrás do ponta de lança
E lobos não equacionam receber dragões noutro palco que não o Municipal de Arouca
Jogo da 7.ª jornada do campeonato coincide com o ponto alto da Feira das Colheitas
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS