Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Brasileiro lembra dificuldades em 2024/25 antes da retoma às ordens do italiano
Seguir Autor:
Depois de um época 2024/25 para esquecer tanto a nível individual como coletivo, Pepê e o FC Porto reencontraram-se na atual temporada, muito por culpa da intervenção de Francesco Farioli.
"Esta união é fundamental para que eu possa voltar a retomar aquele futebol que sempre tive, que é sempre alegre, sempre brincalhão, sempre a divertir-me dentro de campo. Não só eu, mas todos os outros também. Viemos de uma época muito dura, muito difícil, e acho que precisávamos disso, desta união, desta colaboração de uns com os outros, querendo sempre procurar ajudar e motivar cada vez mais, para podermos estar ao nosso melhor nível", começou por dizer o extremo brasileiro, abordando depois mais a fundo as dificuldades que viveu em 2024/25.
"Eu sabia que precisava de ser o Pepê que sempre fui. Na época passada acabei por perder-me daquilo que era a minha essência, principalmente dentro de campo. Esse foi um dos fatores para que tivesse tido um rendimento mais baixo. Sabia que precisava de focar-me naquilo que tinha de fazer, naquilo que sempre fui, porque se estivesse assim, com a cabeça tranquila, limpa e alegre, a fazer aquilo que tanto amo, poderia estar a ajudar os meus companheiros da forma que estou agora", assumiu, passando depois a elogiar a forma como Farioli mexeu com o grupo logo desde o início.
"É aquele querer mais. É um treinador que não nos deixa acomodar, não nos deixa estar satisfeitos com um resultado positivo ou com um treino bom. Ele quer sempre que procuremos melhorar, que estejamos ao nosso mais alto nível. E acho que isso é muito importante para que cada um de nós procure isso: aperfeiçoar cada vez mais as nossas qualidades. Isso tem-se demonstrado jogo após jogo e é fundamental para podermos continuar a crescer cada vez mais", referiu, acrescentando: "O começo foi um pouco difícil, com essa alta intensidade o jogo todo. No início, confesso que foi complicado, mas vemos que os resultados são muito positivos e valeu muito a pena todo este esforço. E vale muito a pena também porque diariamente procuramos aperfeiçoar e melhorar cada vez mais estes aspetos."
O espírito de grupo que se vive no Dragão também foi alvo de elogios por parte de Pepê. "O mais importante, sem dúvida, é a união que este grupo tem. É aquilo que todos queremos: sempre mais. Acho que isso foi fundamental para que pudéssemos e possamos estar a seguir este caminho, que está a ser incrível. Nenhum jogador está acomodado. Estamos sempre a querer procurar mais, a querer melhorar, a procurar mais resultados, mais jogos, mais vitórias e, consequentemente, conseguir seguir nesta linha", atirou o extremo.
Miguel Marques de Oliveira lembra que Macaco já cumpriu metade da pena
Situação decorre do limite de prisão preventiva
Camisola 11 admite que o central é "um espelho" e a sua contratação foi "algo incrível"
Médio internacional canadiano vai jogar no Los Angeles FC até ao fim da época
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação