Antigo capitão portista comenta jogo com o Benfica
Antes do começo da Gala das Quinas, no Centro Cultural de Belém, Pepe abordou a goleada sofrida pelo FC Porto na Luz (1-4), diante do Benfica, frisando que perder desta forma custa sempre muito aos portistas.
"Se fiquei com vontade de entrar? Não. Fiquei triste mas é importante dar-lhes oportunidades. Na minha opinião o que falhou? A minha opinião não conta para nada. Foi uma derrota muito dura, para quem passou por essa casa... é triste para nós adeptos, mas há que dar confiança aos jogadores. Espero que a equipa dê a volta. Não cheguei a perder com o Benfica por esse resultado mas custa muito perder um clássico, principalmente quando os olhos estavam todos postos nesse jogo e o Sporting tinha jogado antes e a vitória era importante para FC Porto e Benfica. Nesses jogos o jogador tem de se concentrar no trabalho, manter o foco, falar pouco e trabalhar muito", disse o antigo capitão dos dragões à margem do evento.
Relacionadas
Questionado sobre se a saída de Ruben Amorim do Sporting facilita a vida aos adversários, Pepe discordou: "Acho que não. São três equipas com muito potencial, o FC Porto, o Sporting e o Sp. Braga. Claro que o Sporting tem uma estabilidade que Benfica e FC Porto não têm neste momento, mas vamos ver agora com João Pereira."
Pablo Rosario mereceu a preferência de Farioli para continuar em campo até ao fim do jogo com o Nottingham Forest
Primeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
FC Porto defronta Moreirense esta segunda-feira à noite
Lateral-esquerdo da equipa B enfrenta agora paragem para recuperação
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções