Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Arouca

Arouca

20:00

29 setembro

FC Porto

FC Porto

Pepê explica insucesso de Cebolinha e crê que William Gomes "pode ser um fenómeno no FC Porto"

Extremo analisa ainda o que correu mal com Gabriel Veron no FC Porto

William Gomes atravessa bom momento no FC Porto
William Gomes atravessa bom momento no FC Porto • Foto: Getty Images

Na entrevista à ESPN Brasil, concedida ainda antes do Salzburgo-FC Porto, Pepê mostrou-se rendido a William Gomes, o compatriota cujo tiro certeiro garantiu o triunfo portista na 1.ª jornada da Liga Europa.

"Se o William Gomes é o meu Galeno 2.0? (risos) Pode ser. O William é um jogador incrível, um menino muito dedicado, que tem uma ambição espetacular. Acho que ele tem muito a evoluir aqui, tem muito a aprender no futebol. Está sempre bem disposto, pronto para aprender e trabalhar. Se a dedicação continuar, quem sabe pode ser um fenómeno no FC Porto", perspetivou Pepê, falando depois de outros compatriotas que não tiveram sucesso em Portugal, nomeadamente Gabriel Veron no FC Porto e Everton Cebolinha no Benfica.

Começando pelo ex-colega no Dragão, Pepê afirmou: "Acho que as lesões o atrapalharam muito. Quando estava estável e pronto para ter um bom nível, o Gabriel acabava por sofrer outra lesão. O processo estava sempre em atraso. Tentei ajudar também, claro. Ele era um jogador incrível, que tinha uma força absurda, uma velocidade absurda também. Tinha tudo para ser um jogador de alto nível mundial, mas infelizmente as lesões travaram isso."

E, depois, sobre Everton Cebolinha, seu antigo colega de equipa no Grémio: "É complicado falar sobre isso, porque trocar o futebol sul-americano pelo futebol português acaba por ser uma grande mudança. Eu, inclusive, falo bastante sobre isso com o William Gomes. Os primeiros seis meses em Portugal são complicados. É o ritmo de jogo, é a parte tática, entre outros pontos. Tudo isso tem peso. No meu começo aqui, tive o prazer de ter ao meu lado o Luiz Díaz (ex-Liverpool e atualmente no Bayern de Munique), que era o dono da posição. Aprendi muito com ele e tive tempo, isto facilitou bastante no meu processo de adaptação. O Cebolinha chegou ao Benfica e não teve muito tempo para se adaptar. Chegou e teve logo que jogar, o que muitas vezes tem um impacto negativo na progressão."

Por Record
4
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas