Extremo garante que limpou a cabeça e voltou a ser, em campo, a melhor versão de si mesmo
Pepê está a fazer o seu melhor arranque de época desde que chegou ao FC Porto, em 2021, dizem os números. Isto depois de uma temporada em que fez os piores registos e ainda esteve envolvido em polémicas, nomeadamente com Vítor Bruno, das quais agora se arrepende. Mas o que está para trás, lá fica e é para a presente temporada que o extremo olha com ambição.
"Acho que essa é a minha melhor temporada, seguramente o meu melhor início de temporada. Vivi momentos incríveis no Grémio também, mas prefiro olhar para frente. O que ficou para trás... ficou para trás. Sei que quero fazer a melhor temporada da minha vida. Olhar jogo a jogo, treino a treino. Evoluir sempre, todos os dias", afirmou o extremo portista, em entrevista à ESPN Brasil divulgada esta segunda-feira, mostrando-se ciente de que errou com Vítor Bruno.
"Foi mesmo o meu pior momento no FC Porto. As coisas aconteceram de uma forma que eu não imaginava e agi muito pela emoção. Sinto muito por tudo aquilo, não deveria ter agido como agi. Arrependo-me muito do que fiz. Agora, isso é passado. É olhar para frente, porque acho que isso nunca mais volta a acontecer", admitiu, explicando o que foi determinante para limpar a cabeça da época passada para esta.
Relacionadas
"Com muito apoio da minha família e dos meus amigos da minha cidade (Foz do Iguaçu). Estive no Brasil antes de começar a nova temporada, pude voltar às minhas raízes. Reencontrei o Pepê alegre e brincalhão. Sempre fui assim, na verdade. Foi mesmo fundamental reencontrar a família e os amigos. Foi crucial. Eles sentiram logo que eu não era aquele Pepê de sempre e isso mexeu comigo. Eles tinham razão. Regressei 100 por cento focado para Portugal", revelou, recusando-se, depois, a apresentar-se como melhor brasileiro a jogar em Portugal.
"Eu prefiro dizer que procuro sempre ser o melhor possível. Preciso ser melhor do que ontem, melhor do que anteontem. É o mais importante", desviou-se, vincando que mantém o sonho de voltar a jogar na seleção brasileira.
Presidente da Liga Portugal questionado sobre as acusações dos dragões
Médio polivalente dos dragões convocado para o particular com o Uruguai
Antigo treinador do FC Porto recebeu os mais rasgados elogios do extremo
Extremo analisa ainda o que correu mal com Gabriel Veron no FC Porto
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem