Administrador com a pasta das finanças
José Pedro Pereira da Costa, CFO do FC Porto, comentou o desfecho da Assembleia Geral da SAD dos dragões desta terça-feira, na qual as contas da sociedade foram aprovadas por unanimidade. "Foi uma Assembleia Geral muito positiva, em que tivemos todas as propostas do conselho de administração e dos restantes órgãos sociais aprovadas por unanimidade, o que reflete a avaliação positiva que os acionistas fizeram deste último exercício", disse, concretizando: "Foi um exercício em que cumprimos plenamente os objetivos financeiros, tivemos o melhor resultado líquido de sempre, tivemos uma melhoria significativa dos capitais próprios da sociedade e também tivemos uma reestruturação financeira que nos permitiu manter o passivo bastante mais controlado, um passivo mais a longo prazo e com custos financeiros bastante mais baixos. Tudo isto permite-nos projetar o futuro com confiança.”
Associando "estes resultados" ao "forte investimento feito na equipa principal de futebol nesta última janela de verão", o administrador com a pasta das finanças reforçou que o FC Porto tem cumprido "a 100% todos os critérios de sustentabilidade financeira da UEFA, que são muito importantes", pois deles depende "a participação nas competições da UEFA".
“Esta simbiose de resultados financeiros e desportivos positivos é mesmo um facto. Este último exercício foi um exercício financeiramente muito positivo, desportivamente diria que bastante abaixo das nossas expectativas, mas este resultado financeiro positivo dá-nos as bases para podermos investir de forma significativa, como fizemos neste mercado, e projetar aquilo que para os associados do FC Porto é o mais importante, que são as vitórias desportivas”, concluiu.
Internacional turco quer retribuir em campo os elogios de Francesco Farioli
Avançado do FC Porto volta ao clássico com as águias e comenta lance capital
Presidente dos dragões desafia a ginástica mental dos comentadores e ainda refere as "santa alianças na 2.ª Circular que visam enfraquecer o FC Porto"
Administrador com a pasta das finanças
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica