Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente portista voltou a criticar André Villas-Boas
Seguir Autor:
Pinto da Costa está na noite desta quinta-feira com sócios e adeptos do FC Porto em Felgueiras. O presidente e candidato nas eleições agendadas para o próximo dia 27 de abril fez uma apresentação emotiva da sua candidatura, recordando o passado glorioso, mas também um futuro cheio de ambição.
"O meu compromisso de vida é com o FC Porto. No meu último dia, estarei à disposição para servir o FC Porto. Vou para a frente dos destinos novamente, se vocês quiserem, com uma equipa renovada, com gente que ama o FC Porto. Por isso, temos aqui o António Oliveira, o doutor João Koehler tem sido fantástico na ajuda que tem dado ao FC Porto, sem nada ser no FC Porto, a não ser o principal, ser sócio e amar o clube. Não vamos para frente à custa dos sete títulos internacionais que ganhámos, não vamos para a luta por termos feito um estádio que é o mais lindo de Portugal, o museu mais bonito de clubes da Europa. Vamos para frente, porque queremos continuar a ganhar em todas as modalidades como temos ganho. Queremos fazer aquilo que é fundamental para o FC Porto e que ontem apresentámos. A nossa academia de futebol será a melhor do mundo. Temos que fazer ainda mais do que isso, mas isso ficará para depois. Agora o que queremos é ter um FC Porto à frente das conquistas de títulos como aconteceu nos últimos anos. Nos últimos quatro anos ganhámos mais títulos do que os outros todos juntos. E é isso que nós queremos. Por isso nos apresentamos aqui. Não para vos contar histórias. Não para vos dizer muito mais do que disse, mas para vos ouvir", referiu o líder dos dragões.
Relacionadas
Candidatura e ataque a André Villas-Boas
"Candidato-me por vós, não é pelas elites, é por vós, pelo povo. Não é por nenhum canal televisivo, nem por nenhum operador de televisões, nem por nenhuma grande empresa. Repito, é por vós. Pois, o que os outros clubes não têm? Pessoas que deixam as suas vidas, o sossego dos seus lares, para virem confraternizar connosco num sentido de paixão pelo FC Porto. Somos todos pelo FC Porto. E eu, há uma coisa que vos garanto, não ando a fazer campanha. Eu venho, como sempre fui, às casas do FC Porto, quando me solicitam. E faço-o sempre, de norte a sul do país, com grande entusiasmo, porque a cada casa que venho, algumas mais do que outras, e esta está no primeiro pelotão das mais, saio sempre com vontade de servir o FC Porto. Sois vós que, quando o FC Porto ganha, vão para a Avenidas dos Aliados festejar os nossos títulos. Não são outros. São vocês, são o povo do Porto, são os nossos dragões. Por isso, eu me candidatei. Não era a minha intenção. Ouvi cantos de sereia para que não me candidatasse. Procuraram dizer que eu seria o presidente dos presidentes.
Mas quando vi que na apresentação do outro candidato estavam pessoas que não querem o bem ao FC Porto, que querem o FC Porto para fazer negócios, que querem o FC Porto para voltar a ter os direitos televisivos das nossas transmissões. E os direitos televisivos das nossas transmissões não são para esse nem para aquele. São para quem pagar mais. Quando tivemos que colocar a concurso os nossos direitos, ofereceram-nos 320 milhões. Os outros ofereceram -nos 450. É fácil de optar. Era obrigatório optar por quem nos dava mais. Tornaram -se inimigos. Arranjaram um candidato para tentar recuperar espaços e regalias que tinham. Mas eu no FC Porto não estou para fazer jeitos a ninguém. Nem a amigos, nem à minha família. Estou para servir o FC Porto, para vos servir a vocês, porque vocês é que são aqueles que vão dizer se querem ou não que eu seja presidente do FC Porto"
Leões comentam decisão de aplicar uma multa de 12.750 euros ao FC Porto por passar imagens de lances no balneário de Fábio Veríssimo
Os momentos que marcaram o ano que agora termina
Primeiro reforço de inverno não estará presente no treino aberto aos sócios
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos