Líder azul e branco saiu bem impressionado do encontro com o Conselho de Arbitragem
Foi um encontro positivo aquele que Pinto da Costa teve com o Conselho de Arbitragem, iniciativa tomada pelo FC Porto no seguimento das queixas sobre arbitragem que entende ter no seguimento das últimas jornadas da Liga Betclic.
"Já fiz a reunião. Foi uma conversa positiva, na medida em que apresentamos as nossas ideias, as nossas queixas e tivemos uma boa recetividade por parte do Conselho de Arbitragem. As pessoas do CA estão extremamente interessadas que a arbitragem melhor, reconhecem que não está bem e são de uma seriedade intocável", referiu, à margem da apresentação das contas 2022/23 do FC Porto.
Relacionadas
Noutro tema, quando questionado sobre a sua ligação a Sérgio Conceição, o líder portista vincou que a mesma é natural. "O Sérgio Conceição pensa pela cabeça dele, não é pela minha. O que pensamos por vezes coincide, mas não é porque combinemos, é porque temos a mesma visão. Estamos no futebol há muito tempo e ambos sabemos que casos como este são casos flagrantes, como aquele que referi, mas sobre os quais ninguém diz nada", disse, no seguimento de uma pergunta sobre o clima geral do futebol português na qual aproveitou para deixar uma farpa ao rival Sporting e ao Conselho de Disciplina: "Se alguns programas pararem de emitir nesta paragem, se calhar melhora... O clima do futebol protuguês sempre o conheci assim, com lutas, com questões, com desigualdades no tratamento dos clubes tendo em conta de onde são. Dou-lhe um exemplo atual. O Sporting, na final da Taça da Liga da época anterior, teve um grupo de dez indivíduos a mandar foguetes e tochas e foi castigado com uma multa. Houve feridos, houve intencionalidade... Nós, porque um indivíduo mandou um foguete ou lá o que foi em Moreira de Cónegos, levámos um jogo de interdição do Dragão. Isto é que me preocupa, a injustiça e a desigualdade de tratamento que é dada ao clube dependendo de onde são."
FC Porto defronta Moreirense esta segunda-feira à noite
Lateral-esquerdo da equipa B enfrenta agora paragem para recuperação
Record conta-lhe os principais destaques de mais uma ronda do melhor do futebol europeu
Caso aconteceu em junho, depois de um jogo de hóquei em patins, em Alvalade
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções