Presidente diz que Villas-Boas "era incapaz de querer mal ao FC Porto"
Num jantar com jovens portistas, esta quinta-feira, na Praia da Luz, no Porto, Pinto da Costa voltou a falar dos motivos que o levaram a avançar com nova candidatura à presidência do FC Porto. O presidente do clube desde 1982 disparou contra Antero Henrique, o seu antigo CEO na SAD portista, e também contra Joaquim Oliveira, um dos principais acionistas do FC Porto.
"Em outubro do ano passado, o senhor Antero Henrique, que é o patrono dessa candidatura [de André Villas-Boas], foi a casa da minha filha para saber se eu me ia candidatar ou não, para me aconselhar a que não me candidatasse, porque ia ser muito difícil, depois de janeiro iam haver muitos ataques... E a minha filha respondeu-lhe, e bem, que não respondia por mim, que eu pensava pela minha cabeça. Foi depois de eu perceber o que estava por trás da candidatura do Luís André [Villas-Boas] que eu decidi candidatar-me. Porquê? Porque verifiquei o que estava por trás dessa candidatura", começou por dizer Pinto da Costa.
"Não é ele [Villas-Boas] que tem más ideias, não... Ele transmite as ideias que lhe metem no papel e que ele vai ler. Mas não são dele, porque ele era incapaz, de certeza absoluta, de querer mal ao FC Porto", vincou o presidente, introduzindo outro alvo das suas críticas.
"O sr. Joaquim Oliveira esteve na primeira fila da apresentação da candidatura do Luís André. Na primeira fila. De onde o conhece? Não sei. Para onde irá? Para onde querem ir? Isso eu sei. Mas não é à minha custa. Não se justifica o FC Porto, que tem o coração na nossa cidade, que é o símbolo da nossa região, que é o orgulho do nosso país, vá para Lisboa apresentar um projeto", afirmou Pinto da Costa, continuando a disparar contra o Centro de Alto Rendimento proposto por Villas-Boas e contra Joaquim Oliveira.
"Foi o único que apareceu nas fotografias, não sei se estava lá mais alguém, mas foi o único que apareceu nas fotografias. Quem foi? O sr. Joaquim Oliveira. Para apresentar um projeto que não tem viabilidade, que não está autorizado, que não tem projeto aprovado, onde não cabe nada, não cabe a totalidade do que disseram que vão fazer, porque metade desse terreno está em reserva ecológica. Portanto, tiveram o bom senso de não vir enganar os portuenses, tiveram o bom senso de ir pregar para a capital. É uma opção", rematou.
Kristian Bereit anunciou nas redes sociais que irá representar o médio do FC Porto a partir de 2026
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Avançado deverá optar por ser intervencionado na Holanda. Estrutura portista sente que merece a ampliação do vínculo por mais um ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam