Presidente dos dragões marca, esta quinta-feira, presença no museu do clube
Pinto da Costa falou esta quinta-feira, no dia em que o FC Porto celebra 130 anos e à margem da abertura de um espaço dedicado a Fernando Gomes no museu do clube, acerca da importância do antigo avançado dos dragões, deixando também uma mensagem para o futuro.
130 anos do FC Porto, a ideia de inaugurar um espaço dedicado a Fernando Gomes faz sentido? "Faz e está muito bem conseguido. Está aqui a história do Fernando, que se confunde com a história do FC Porto no período em que nos representou. Estão aqui as suas Botas de Ouro, muitos troféus, está muito bem alcançado e creio que vale a pena ser visitado, não só por aquilo que foi o Fernando Gomes mas também pela beleza com que tudo isto está montado. Está muito bom, com frases que ele disse, que me recordo e que na altura marcaram a geração de atletas que o seguiam cegamente. Foi muito importante esta ideia no dia dos 130 anos, de abrir a exposição com um dos maiores jogadores da história do FC Porto".
Espaço acaba por ser fonte de inspiração para os adeptos? "É evidente. Estamos a recordar o passado, um passado de que nos orgulhamos muito e que foi construído pelo Fernando e por muitos mais. Sempre com o pensamento no futuro, porque é isso que tem de ser o nosso norte".
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Portugal Betclic
Encontro agendado para as 20h15, em Moreira de Cónegos
Números de excelência no campeonato nacional
Francisco J. Marques foi condenado a dois anos e Diogo Faria a um ano. As duas penas são suspensas na sua execução
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão