Presidente lembrou que o mais importante é ganhar "o campeonato a sério, que dá uma taça verdadeira"
Pinto da Costa falou daquilo que considera o "campeonato do mercado" na sua página mensal na revista Dragões. No referido artigo de opinião, o presidente do FC Porto não se mostrou preocupado com as movimentações dos rivais na luta pelo título e lembrou que os dragões, desde que Sérgio Conceição assumiu o comando da equipa, nunca foram apontados como favoritos no defeso, mas depois acabaram por ser campeões na maioria das vezes.
"Esta história é muito longa, mas basta recuarmos aos últimos cinco anos. Desde que temos o Sérgio Conceição como treinador, o FC Porto nunca foi campeão da 'silly season', e foi sempre atacado pelos mesmos e com os mesmos argumentos: vendia mal, contratava mal e tinha um plantel com pouca qualidade, enquanto os rivais de Lisboa estavam prontos para temporadas extraordinárias. No final dessas épocas, o FC Porto ganhou mais vezes do que os outros e ganhou o que interessa: o campeonato a sério, que dá uma taça verdadeira, daquelas que vão para os museus. É por isso que encaro o presente com otimismo e até com algum divertimento. Enquanto muito se distraem a enterrar-nos, vamos trabalhando para conseguir daqui a um ano o que conseguimos ainda há um mês. E para que voltem a fazer de nós descampeões, mesmo sendo campeões", escreveu Pinto da Costa, recordando que todos gostavam de estar no lugar do FC Porto.
Relacionadas
"Chegados a este verão, em condições normais, diríamos que existe uma equipa que se encontra numa situação desportiva em que todas as outras gostariam de estar: é campeã nacional, venceu a Taça de Portugal, vai disputar a Supertaça, está qualificada para a Liga dos Campeões e vai ser cabeça de série na competição de clubes mais importante do mundo. Essa equipa é o FC Porto, o que campeão do que interessa. As outras são descampeãs", fez questão de vincar.
Antigo guarda-redes evocou o mítico capitão no dia em que este faria 54 anos
Internacionais do FC Porto autorizados a folgar
Presidente do FC Porto emocionado
Homenagem ao antigo central e diretor dos dragões
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira