Revelação feita no âmbito da visita à casa do FC Porto em Famalicão esta sexta-feira
Em nova sessão de esclarecimentos em relação à sua candidatura à presidência do FC Porto, desta feita na casa do clube em Famalicão, Pinto da Costa revelou que Marta Massada, João Rafael Koehler e António Oliveira, que já tinham sido confirmados como nomes integrados na sua lista, vão ser vice-presidentes caso o atual líder dos dragões seja reeleito.
"Entendo que o compromisso que tomei com o FC Porto, foi um compromisso de vida. Não tenho nenhum problema em continuar a dedicar a minha vida quase na totalidade ao FC Porto. Os portistas sabem o que fizemos, o que ganhámos, mas isso é passado. O que queremos é continuar a ganhar, que o clube continue a crescer, que as modalidades sejam cada vez mais fortes, que o futebol seja cada vez mais forte, que tenhamos uma melhor equipa. Naturalmente, para tudo isso, por muita consideração que tenho pelos meus diretores de todos estes anos, resolvi que havia uma necessidade de rejuvenescer e alterar a minha direção. Por isso, estão aqui comigo a dr. Marta Massada, que será uma das novas vice-presidentes, e o dr. João Koehler, que será também vice-presidente do FC Porto", disse o dirigente na sua intervenção inicial, já depois de explicar a sua presença em Famalicão.
Relacionadas
"É um prazer estar nesta casa, que é uma casa mítica do FC Porto, numa terra a que estou ligado por laços da minha infância. Fiz questão de vir aqui por várias razões. Em primeiro lugar, dizer-vos por que me candidato. Ao fim de 42 anos, que completo no mês que vem, como presidente do FC Porto, poderá dizer-se porquê novamente? O mais cómodo era terminar e que me foi pedido, porque seria o presidente dos presidentes. Seria o presidente dos presidentes e teria grandes honras", referiu, antes de prosseguir: "Não me agradou o decorrer das coisas, os interesses que percebi que vinham da Olivedesportos e quando se vê os apoiantes de uma candidatura qualquer, percebe-se o que está por trás e o que querem. Decidi candidatar-me contra a vontade da minha família."
"Ele [António Oliveira] vai ser vice-presidente do FC Porto, como foi anunciado. Eu não quero departamentos estanques, tem que funcionar como um colégio. António Oliveira, como qualquer um dos membros da direção, irá ter com tudo, porque a direção é que vai traçar a estratégia do clube, é que vai traçar a estratégia para a SAD, porque é a SAD que é do clube, não é o clube que é da SAD. Vai dar toda a sua experiência, é um grande empresário, foi um grande jogador e treinador de futebol, em tudo, irá ter, naturalmente, participação", terminou.
[artigo atualizado às 21:44]
Pontapé certeiro do extremo brasileiro valeu a vitória do FC Porto frente ao Salzburgo
Jogo da 8.ª jornada agendado para o feriado de 5 de Outubro, às 21H15
Lote encabeçado pelos argentinos Gianluca Prestianni e Tomás Pérez, de Benfica e FC Porto
Extremo marcou nos últimos três jogos, em dois deles com caráter decisivo
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026