Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Atual líder aborda interesse de outras candidaturas na presidência
Seguir Autor:
Questionado sobre a sua longevidade ao leme do FC Porto, na manhã deste domingo, na Afurada, Pinto da Costa reafirmou a intenção de cumprir definitivamente o seu último mandato na presidência dos dragões. O recandidato, de 86 anos, detalhou porquê e aproveitou para criticar o que considera serem "fins obscuros" de outra candidatura.
"Nenhum de nós pode dizer que está preparado para chegar a qualquer idade. Podemos ser novos, de meia idade, mais velhos… A nossa hora não somos nós que escolhemos, Deus é que sabe. Mas já disse, e repito, que se chegar aos 100 anos não serei presidente do Porto, porque este é o meu último mandado. E é o meu último mandato porque tenho consciência que posso sair tranquilamente, com o sentimento de ter cumprido o meu dever, porque sei que, daqui a quatro anos, de certeza que os que queriam tomar conta do clube para fins obscuros, não haverá perigo disso, pois já não terão motivação para vir para o FC Porto", afirmou Pinto da Costa.
Relacionadas
Num outro momento, em crítica ao que denomina como "a comunicação social de Lisboa", Pinto da Costa reiterou a ideia de ser uma força contra o centralismo português. "Porque é que nenhum deles é por mim? Porquê? Não gostam das minhas orelhas? Ou porque acham que eu sou um obstáculo à hegemonia total dos clubes de Lisboa? Pensem nisso e depois votem em quem entenderem que defenderá melhor os interesses de Lisboa contra o inimigo, repito aqui, inimigo comum que é Lisboa. Ficam muito incomodados quando sou contra o centralismo em Portugal. Toda a gente o reconhece, de norte a sul, não é o Porto, é de Monção a Tavira, toda a gente sente o centralismo inacreditável em Portugal e no desporto é isso que eles querem fazer, é isso que eles querem fazer, relegar o FC Porto a um clube simpático lá de cima. Não, nós queremos estar ao lado dos outros, nem mais nem menos e ser respeitados", concretizou.
Extremo conta que era incapaz de representar um rival do Benfica
Miguel Marques de Oliveira lembra que Macaco já cumpriu metade da pena
Situação decorre do limite de prisão preventiva
Camisola 11 admite que o central é "um espelho" e a sua contratação foi "algo incrível"
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça