Presidente do FC Porto assistiu esta manhã à abertura da proposta de compra dos terrenos
Pinto da Costa mostrou-se feliz por finalmente poder realizar o sonho ver nascer a Academia do FC Porto. O presidente dos dragões esteve esta manhã na Câmara Municipal da Maia, onde assistiu à abertura da proposta de compra dos terrenos por parte do clube, e não deixou de enviar recados a André Villas-Boas.
"Foi um trabalho longo, que durou mais de um ano, foi há cerca de dois anos que iniciámos este sonho de termos a academia, que vai ser o orgulho de todos os portistas e que será de impotência vital para o crescimento dos nossos jovens, bem como na melhoria das nossas equipas. Encontrámos na câmara da Maia a melhor colaboração e o melhor rigor. Sei que a esta hora o professor Vieira de Carvalho, esteja onde estiver, estará muito feliz porque o grande sonho dele era que a academia do FC Porto viesse para Maia. Esse sonho, dele e meu, vai concretizar-se. Não pode haver dúvidas. Aqueles que disseram que era uma utopia e um chorrilho de mentiras, se tiverem dignidade só têm de pedir desculpa", desafiou Pinto da Costa, perante a comunicação social presente.
Relacionadas
As obras vão começar "esta semana". "Pensámos convidar-vos [aos jornalistas] para verem a grandeza de tudo o que vai ser feito. Já lá estão a ser realizados trabalhos de limpeza dos terrenos, mas vamos começar esta semana, com a presença de arqueólogos, a fazer nascer aquilo que vai ser o nosso orgulho."
Pinto da Costa não tem dúvidas que era uma obra que se impunha: "É um passo muito importante porque temos dificuldades na formação, mas mesmo assim conseguimos apresentar jogadores na equipa A que vêm da formação, como o Diogo Costa e o João Mário. Na equipa B temos 9 jovens vindos da formação, estamos na meia-final da Youth League. A formação está bem mas podia estar muito melhor, porque os outros têm condições muito avançadas. Não temos possibilidades de albergar mais do que uma dúzia de atletas e vamos poder ter 140! As crianças e jovens que quiserem vir para o FC Porto vão ter condições para jogar e estudar."
Depois, enumerou algumas das instalações que serão criadas: "É de uma grandeza extraordinária! Vai permitir fazer jogos oficiais em três campos, teremos um miniestádio para duas mil e tal pessoas, um refeitório que permite servir 500 refeições ao mesmo tempo, num total de 800; um hotel que permite pernoitarem 140 jovens simultaneamente, um posto médico... Fiquei encantado com o que vi da obra apresentada."
A finalizar, Pinto da Costa foi questionado sobre os quatro jogadores da equipa principal que foram afastados por Sérgio Conceição - uma notícia avançada por Record - mas o líder dos dragões afiançou nada saber sobre o tema. "Não falei com o Sérgio Conceição. Era para ir ao treino hoje de manhã, mas viemos para cá às 9 horas. À tarde vou estar com ele."
Regulamento Disciplinar da Liga aponta para a perda de mais de 3 pontos
Insulares criticam alteração do jogo da 5.ª jornada para sábado e dizem que não conseguem trocar os voos, que estavam marcados para a manhã desse dia
Dupla saiu lesionada do jogo-treino com o Lus. Lourosa
Phelipe Leal convocou o lateral portista para o Mundial de sub-17 em 2023
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense