Presidente portista reagiu à queixa apresentada contra si pelo Benfica
Questionado sobre a recente queixa do Benfica sobre as suas palavras na revista 'Dragões', Pinto da Costa diz que não se surpreenderem porque Rui Costa está a seguir a escola de Luís Filipe Vieira.
"Creio que a queixa que fizeram de mim foi pelo editorial na Dragões. Queria congratular-me que ao fim de 38 anos a revista tenha tal sucesso que até no Benfica a lêem. Em relação à queixa, para mim não representa nada. Não me admira porque o presidente do Benfica foi o delfim de Luís Filipe Vieira. Sempre me foi apresentado como seu delfim e sucessor. Esta a manter uma certa escola desse tempo do Benfica. Cada um segue o seu mestre, voltava a escrever o mesmo sem medo de qualquer castigo. Só quem tem uma escola daquelas pode considerar aquilo ofensivo", referiu o líder dos dragões à margem da renovação de Pepe, completando: "Ele para mim nunca foi meu colega, quando eu jogava no Infesta ele ainda não existia. Do tempo que o conheço, foi o tempo em que era o delfim, o herdeiro, entre comas, de Luís Filipe Vieira."
Sobre a reta final da Liga, Pinto da Costa voltou a frisar que espera que não haja erros que influenciem resultados e lembrou dois jogos do Benfica. "Eu espero que sim, agora, naturalmente que erros sempre houve. E aquilo que digo no meu editorial é fazer votos que não haja erros que influenciem resultados, como já houve este ano e toda a gente sabe. Eu não disse que houve erros de propósito, nem erros por desonestidade, existem erros. Porque errar é humano. Agora, que houve erros vocês sabem muito bem. Nem vos preciso de falar no V. Guimarães-Benfica, ou no Vizela-Benfica... E os erros em Vizela aconteceram com um árbitro [Nuno Almeida] que para mim é um dos melhores árbitros portugueses. Ponho as minhas mãos no fogo pela sua honestidade. Não estou a criar mau ambiente, mas os erros existiram. Não ponho em causa a seriedade de ninguém, apenas espero que não haja erros", atirou o líder dos dragões.
Por fim, questionado sobre o clima de toxicidade que existe no futebol português, Pinto da Costa deixa o desejo de que as coisas se acalmem nestas semanas de decisões. "Eu acho que sim, espero isso e da parte do FC Porto, as pessoas apenas reagem a respostas. Reagimos às declarações de Fernando Seara, presidente da MAG do Benfica, como acho que essa intoxicação que existe nem sequer é dos clubes, é dos tais 'paineleiros' que fazem os programas chamados desportivos que, de desporto, não têm nada. Esses é que incendeiam o futebol português. Não me compete calá-los, se acham que é isso que ajuda o futebol português, continuem", finalizou.
Kristian Bereit anunciou nas redes sociais que irá representar o médio do FC Porto a partir de 2026
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Avançado deverá optar por ser intervencionado na Holanda. Estrutura portista sente que merece a ampliação do vínculo por mais um ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam