Presidente revelou que a continuidade ficou acertada depois da eliminatória com o Arsenal
Pinto da Costa revelou, em entrevista ao Porto Canal, que a renovação de Sérgio Conceição ficou apalavrada após a eliminatória com o Arsenal, acrescentando que o salário do treinador vai ser o mesmo da ligação que terminava no final da presente época.
"Uma renovação normal, em relação a remunerações dos quatro anos não vai receber nem mais um euro do que recebeu neste contrato. Ele quer acabar um trabalho que considera ainda não estar acabado. Para além de o considerar família, reconheço-lhe grande capacidade", disse Pinto da Costa, lembrando que no verão passado o treinador recusou rumar à liga saudita: "No ano passado, num momento difícil, teve um contrato de 45 milhões de euros para ir para a Arábia Saudita, num hotel de Paris. Vieram-no buscar, quase o obrigaram a assinar, ele telefonou-me, conversámos e disse que ficava no FC Porto. Isso tem um valor inestimável. Não está muito feliz e amanhã e aparece mais dinheiro e salta logo... Não. Eram 45 milhões de euros limpos, com jato particular e tudo. Ele tem coração de dragão, mas não deixei de ficar admirado com a atitude. Há pessoas que vivem para o dinheiro, mas outras querem ganhar dinheiro e vivem para as suas paixões."
Relacionadas
Decisão de renovar
"Fiz antes das eleições sem problemas, porque foi colocado no papel o que estava decidido. A decisão foi tomada há muito tempo. Para mim, sempre foi assim. Quando consideramos a possibilidade de seguir em frente? Foi após a eliminação injusta e definitiva com o Arsenal. Desafiei o Sérgio Conceição a fazer melhor para o ano seguinte e ele aceitou. Conversamos e não deu para formalizar antes, mas para mim já estava resolvido. Quando o Sérgio dá a palavra, ele não falha. Assinei agora porque estamos a entrar numa fase importante, temos uma Taça para ganhar, e entendi que, para a segurança de todos e para que os jogadores sintam que o líder, que eles adoram, continua ao nosso serviço."
Timing pré-eleitoral
"A Lista B, de Villas-Boas, criticou-me por não ter renovado o contrato com o Sérgio mais cedo. Se ele me criticava por não ter feito isso, quis corrigir antes do final do mandato. Villas-Boas sempre disse que a primeira coisa que queria em relação ao treinador era Conceição. O Nuno Lobo também, então está tudo acertado. Se todos queremos o mesmo, eles já têm a vantagem de recebê-lo."
O que pode salvar a época
"Troféus temos ganho... Nos últimos quatro anos o FC Porto ganhou tanto troféus como Sporting, Benfica e Sp. Braga juntos. Não há crise de troféus. Nos meus mandatos com Sérgio Conceição já tivemos dez vitórias em troféus, podemos fazer o 11.º na Taça de Portugal. As receitas da Champions, que não vamos ter, são extraordinárias. Tornaram-se ordinárias, porque sempre estivemos lá. Vai faltar? Vai. Mas vamos ter outra. Fruto do trabalho da equipa e do treinador, vamos estar no Mundial de clubes, que nunca estivemos. Vamos receber 50 milhões de euros. Vamos perder da Champions, mas não é um catástrofe. Não entra de um lado, mas entra do outro lado."
Kristian Bereit anunciou nas redes sociais que irá representar o médio do FC Porto a partir de 2026
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Avançado deverá optar por ser intervencionado na Holanda. Estrutura portista sente que merece a ampliação do vínculo por mais um ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam