Presidente do FC Porto feliz pela continuidade do extremo nos azuis e brancos
Em declarações aos jornalistas à margem do jantar de comemoração dos 42 anos de presidência do FC Porto, Pinto da Costa comentou a recém-anunciada renovação de Francisco Conceição, que vai assinar até 2029 após os dragões exercerem a opção de compra incluída no seu empréstimo.
"O Francisco renovou por cinco anos, porque já fez o número de jogos e já comunicamos à Ajax que vamos exercer o direito de opção, em maio, que é a data em que o podemos fazer", disse o dirigente, mostrando total confiança no jovem internacional português: "Assinou por cinco anos, porque para mim é um dos valores firmes do nosso futebol e do nosso clube."
Relacionadas
Pinto da Costa confessou ainda que partiu de si a decisão de dar extremo a camisola número em 2021/22. "Há dois anos, e o Sérgio Conceição até foi criticado por isso e nada teve a ver com tal, fui eu que lhe destinei a camisola número 10. Foi criticado porque era um miúdo, que chegava aqui e já tinha o número 10, que era um número mítico, mas eu sabia o que estava a fazer", referiu, antes de acrescentar: "Quando ele foi embora, eu tinha a certeza que ele ia regressar e disse 'vais embora, eu não vou dar o número 10 a ninguém e daqui a um ano o número 10 está à tua espera'. Assim foi e hoje toda a gente lhe reconhece qualidade e valor, para de facto merecer esse número 10."
Ainda assim, o atual dirigente que a renovação se trate de um trunfo eleitoral: "Não tem nada a ver com isso. Não estou a pensar em convencer ninguém, estou apenas a pensar no futuro do FC Porto."
Antigo jogador morreu em agosto, aos 53 anos
Jogadores de Benfica e FC Porto foram chamados pelo selecionador argentino
Mulher de Fernando Madureira deixa recados ao treinador nas redes sociais
Espanhol volta ao onze por mera opção técnica. Desconforto de Pepê abre porta a William
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"