Presidente do FC Porto volta a criticar o rival nas eleições de 27 de abril com ironia à mistura
Em nova sessão de esclarecimentos sobre a sua recandidatura à presidência do FC Porto, desta feita na visita à Casa do FC Porto de Argoncilhe, Pinto da Costa voltou a tecer várias críticas a André Villas-Boas, também candidato ao sufrágio de 27 de abril.
"Muitos de vós terão ouvido aquele programa que fizeram sobre a minha vida", começou por dizer, referindo-se ao documentário recentemente publicado sobre si. "Nele muitas pessoas deram o seu testemunho e o outro candidato fez-me elogios que, de certeza, no meu funeral não vou ter tantos. Depois afirmou que me escrevia coisas a mim que não escrevia o seu pai. Fazia os maiores elogios e terminava sempre dizendo 'um abraço do seu André'. Eu nunca tive o André. Já tive um Dragão, já tive um Lucho, agora tenho mesmo uma Viena, mas André nunca tive", acrescentou, referindo aos seus cães.
Relacionadas
O atual presidente FC Porto continuou: "Mas ele dizia que era o meu André. Ouviram a apresentação da sua candidatura, novamente, que eu era o presidente dos presidentes e tinha um legado fantástico, mas no momento em que o decidi [avançar para a recandidatura], porque vi para onde estava a resvalar essa candidatura, tudo aquilo foi esquecido, o que escreveu, o que disse e o que eu fiz. Passou a estar tudo mal, passou a criticar tudo o que de bom termos para fazer."
Além disso, Pinto da Costa visou ainda o empresário Raúl Costa. "Raúl Costa, um dos mentores da outra candidatura, que é empresário, fez a venda do Luiz Díaz para o Liverpool. Quando ia receber uma comissão de cerca de quatro milhões, pediu para dividir por três porque tinha. Não vimos mal nenhum e aceitamos. Sabem o que aconteceu? Um dos parceiros pôs-nos um processo na FIFA que seria impeditivo de participarmos em competições nacionais", atirou.
"Estes dois atletas têm mais de 30 títulos conquistados com muito sangue, suor e lágrimas", referiu André Villas-Boas
Pablo Rosario mereceu a preferência de Farioli para continuar em campo até ao fim do jogo com o Nottingham Forest
Primeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
FC Porto defronta Moreirense esta segunda-feira à noite
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus