Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
"Uma coisa é jogar no raio de 100 ou 200 quilómetros. Outra era fazer cinco horas e meia de avião e jogar a dois mil metros de altitude com 40 graus...
A participação do FC Porto na International Champions Cup (ICC) abortou devido a questões logísticas que prejudicariam seriamente o planeamento e, sobretudo, a preparação da equipa para a próxima temporada, explicou o presidente do clube azul e branco, Jorge Nuno Pinto da Costa.
A argumentação choca com o que foi adiantado pela ICC, que optou por ter o Benfica em vez dos dragões, pois os encarnados permitem "ganhar em termos de adesão do público e cobertura mediática dos jogos", como revelou fonte da organização da prova norte-americana a Record.
"Tínhamos dado o acordo para fazer jogos em Nova Iorque. Unicamente, havia um quarto jogo no México que o treinador e nós, departamento de futebol, entendemos que uma coisa é jogar no raio de 100 ou 200 quilómetros. Outra era fazer cinco horas e meia de viagem de avião e jogar a dois mil metros de altitude com 40 graus. Entendemos que era prejudicial e que não iríamos", explicou Pinto da Costa em declrações ao "Jornal de Notícias", revelando que a pré-época dos dragões "será na Europa".
O planeamento para 2015/16 conhecerá um grande avanço no decorrer da próxima semana, depois de Pinto da Costa reunir com Lopetegui para "falar com o treinador e perceber o que correu bem e o que correu mal" na época que terminou agora, revelou o presidente portista, recusando, por isso, fazer já um balanço:
"As pessoas acham que esta época foi uma tragédia, mas, comparando com anterior, foi bem melhor. Garantimos a ida à Liga dos Campeões e fomos a úncia equipa portuguesa que passou a fase de grupos. No ano anterior nem isso conseguimos. É evidente que não queríamos isto. Queremos ganhar e é para isso que trabalhámos. Vai ser uma semana intensa, de reuniões com o treinador para definir bem as coisas antes dele ir de férias."
Ex-guarda-redes defende também que os jogadores devem estar mais próximos dos adeptos
Triunfo da equipa madeirense por 2-0
Dragões aguardam agora decisão sobre o recurso
Tomás Silva foi companheiro de equipa do reforço portista
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19