O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, considerou, este domingo, que "o futebol português está de luto" com a morte de Eusébio, numa nota publicada no site oficial do clube portista.
Para Pinto da Costa, morreu "um dos maiores símbolos da modalidade", aproveitando para enviar as condolências à família do "pantera negra".
Relacionadas
"Morreu um dos maiores símbolos da modalidade. O maior jogador português da sua geração e sobretudo um grande ser humano e um exemplo de 'fair-play'. É um dia triste para o futebol português", afirmou o presidente do FC Porto.
Em declarações ao Porto Canal, o dirigente realçou "as suas qualidades de jogador fenomenal e, sobretudo, o caráter e forma de ser de um grande ser humano".
"Acho que era um nome ímpar no futebol mundial, não só no português. O maior jogador de todos os tempos em Portugal, só um dia o Cristiano Ronaldo certamente lhe será comparável. É um dia triste para o futebol português e mundial", disse o presidente dos dragões.
"Envio os sentidos pêsames à sua família, à mulher, a D. Flora, à sua filha e a todos os familiares. De resto, considero que é o futebol português e Portugal que estão de luto. Queria associar-me a esse sentido pesar que vai por Portugal de lés a lés", acrescentou.
Pinto da Costa recordou que "Eusébio não tinha inimigos, não era inimigo de ninguém, mas um exemplo para toda a gente em todos os setores de Portugal".
Nuno Pinto da Costa partilha excerto do livro 'Azul até ao fim'
Jovem recebeu o Dragão de Ouro de Futebolista
Saiba quem foi premiado na gala que distingue os melhores do universo portista
Presidente deixou ainda uma mensagem aos dragonados: "É um ponto de passagem que vos liga ainda mais ao FC Porto"
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais