O presidente dos dragões reforça ainda que a final da Taça de Portugal é fundamental.
Jorge Nuno Pinto da Costa confessou, esta quinta-feira, ter feito uma espécie de ultimato ao plantel do FC Porto, e garantiu que a atitude dos jogadores nas últimas seis jornadas do campeonato vai ser decisiva para perceber quem fica e quem sai do clube para a próxima temporada. Isto depois de ter apanhado, diante do Tondela, uma das maiores desilusões do seu longo consulado.
"Esta época acabou. Têm seis jogos, de "pré-época", para mostrar quem tem valor e carácter para jogar aqui. Quem não mostrar, não fica no FC Porto, seja quem for", garantiu durante uma longa entrevista ao Porto Canal, que pode ler aqui na íntegra.
Relacionadas
O presidente dos dragões reforça ainda que a final da Taça de Portugal é fundamental. "Estes jogos têm de ser de preparação para uma final que o FC Porto tem de ganhar. Tem importância, outros ganham a Taça da Liga e quase é feriado. Sabemos o que queremos."
Aposta na formação e na mística
"Temos jogadores que farão parte do plantel da próxima época. Hoje, todos nós sabemos que o Otávio é um grande jogador. Mas se não o tivéssemos emprestado ele nem na B estava. Não teve uma oportunidade com o Lopetegui... A única solução foi colocá-lo no V. Guimarães, onde é quase sempre o melhor", vincou numa entrevista onde deixou claro que vai apostar na formação (o lateral Rafa também volta de empréstimo, assim como Josué) e no culto da mística portista a partir da próxima época.
"Haverá duas apostas: uma é o lado desportivo, onde vamos apostar forte, sobretudo na identidade e carácter do FC Porto. Outra é no investimento da formação, tendo um grande centro de formação, onde já estamos a trabalhar no projeto, para que os jovens adiram ao FC Porto. Não queremos que o jogador entre por uma porta e pergunte qual é a porta de saída. Tem de saber que chegou ao top. Se aparecer a oportunidade, não cortamos", finalizou.
Os internacionais Bednarek, Froholdt e Gül também já prepararam jogo com o Nacional
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Técnico do FC Porto somou 43,7% dos votos
Tempo de baixa do lateral prolonga-se para lá da receção ao Nacional e, nesse período, Martim Fernandes também não entrará nas opções
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos