Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente do FC Porto apontou, ainda assim, o dedo pelo facto de o jogo decisivo da prova ser disputado em Lisboa
Seguir Autor:
Pinto da Costa abordou a final da Taça de Portugal entre FC Porto e Tondela, marcada para domingo (17h15), tendo apontado o dedo pelo facto de o jogo decisivo, entre um clube do Norte e outro do Centro do país, se disputar em Lisboa.
"Como é da história desta competição, a próxima final da Taça de Portugal voltará a merecer o epíteto de Festa do Povo. Mas, desta vez, ganhará o qualificativo de Festa do Povo no País Real, considerando que nesta disputa entre o FC Porto e o Tondela estarão representadas as Regiões Norte e Centro. Todo um programa, se atendermos ao momento político que o País vive em que o processo de descentralização e, no curto prazo, a própria regionalização são cabeças de cartaz das novas promessas políticas. É neste contexto particular que esta é uma final das regiões", começou por referir o presidente do FC Porto, em declarações à revista da FPF, tendo falado mesmo em "sacrifício" dos adeptos por "viverem em geografias onde o trabalho e o investimento têm um valor diminuído".
"Entendidas estas não como mais uma nomenclatura política decalcada da administração pública do poder central, mas uma nova geração de poder autárquico, mais solidário por mais profundo conhecimento de realidades próximas e mais eficiente por agregação das virtualidades que já são hoje, reconhecidamente, um património do poder local. Por ser uma final das regiões, no caso a do Norte e do Centro, nas bancadas do Estádio do Jamor estarão certamente muitos dos portugueses para quem o amor ao futebol, aos seus clubes, representa não apenas mais um sacrifício entre aqueles que decorrem da guerra que vivemos na Europa, mas o sacrifício de sempre por viverem em geografias onde o trabalho e o investimento têm um valor diminuído pelo simples facto de estarem mais longe dos poderes de decisão", concluiu.
Capitão evolui de forma favorável da lesão nos adutores. Expectativa por Rodrigo Mora
Internacionais com maior desgaste também terão de lidar com a desilusão de falhar o Mundial’2026. Gestão física e emocional que Farioli encara com naturalidade
Por ocasião da 2.ª edição do Super Camp Especial Guarda-redes da Dragon Force
Recebeu primeiro Frederico Varandas e depois André Villas-Boas
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos