Líder dos azuis e brancos afirma não ter perdido confiança em nenhum dos elementos que deixará de estar na sua direção
Já com várias caras novas para a sua futura administração apresentadas, Pinto da Costa aproveitou, em entrevista, à SIC para esclarecer o motivo para as mudanças, deixando claro que não houve perda de confiança nos elementos que estão de saída e frisando que a sua "equipa financeira é de primeiríssima qualidade". Para sexta-feira está prevista a apresentação da sua equipa completa.
Finanças"A situação financeira hoje é melhor que há quatro anos quando o Luís André assinou a minha candidatura. Nessa altura, os capitais próprios eram muito negativos e hoje praticamente positivos e daqui a um mês mais que positivos. A situação financeira está perfeitamente controlada."
Relacionadas
Fernando Gomes"Há pouco mais de um ano disse-me que tinha que sair. Apelei para que continuasse, um dos motivos era este da Academia. Pedi-lhe para continuar até ao fim do ano e ele felizmente continuou. Merece-me todo o respeito."
Mudanças na equipa"O saírem não quer dizer que não sejam da minha confiança. Nenhum dos que vai sair deixa de ser da minha confiança, unicamente o que queremos é dar um impulso e fazer outras coisas, levar a que renove a minha equipa.
Saída de Adelino Caldeira"Foi de renovar. Se a SIC quiser renovar tem de ter um motivo? Ninguém está a expulsar ou escorraçar ninguém. A equipa vai ser renovada. Fiz uma reunião, agradeci a todos e disse que ia fazer uma nova equipa. O sector financeiro, por exemplo, vai ser todo diferente."
João Rafael Koehler"O que o João Rafael Koehler pensa e eu sei o que ele pensa e o que quer fazer, é altamente benéfico para o FC Porto. O que disse em 2020… Não foi mudar de ideias. O senhor João Rafael Koehler vem para servir o FC Porto. O mal que fez foi quando o FC Porto estava numa grave crise de tesouraria, ele e mais um grupo financiou o clube com milhões de euros. Já pagámos a todos, Luís André Villas-Boas também entrou, mas à primeira oportunidade saiu logo."
José Fernando Figueiredo, novo CFO"Foi presidente do Banco do Fomento, é o único português conselheiro do Banco Mundial. Tem um passado que sexta-feira mostrarei. É uma honra ele ter aceite o lugar. Ele aceitou, tendo muito que fazer, percebeu o projeto, o que queremos, reuniu-se comigo e com Dr. Koehler, entusiasmou-se e fiquei muito honrado."
Fundo Quadrantis"O FC Porto trabalha com muita gente, só não trabalha com os bancos portugueses porque foram proibidos. Podem dar, como o Novo Banco deu ao Sporting, mas não podem emprestar. Têm um plano para o FC Porto. Se o senhor Luís André diz mal do fundo Quadrantis… ele diz mal de tudo. Até do presidente que era o maior. Consegue dizer mal de uma academia que devia deixar todos radiantes, comparar com um terreno que comprou um amigo, em que metade do terreno nem se pode construir e no resto dá para fazer quatro campos. A nossa academia dá para 10 campos, tem um mini estádio, um hotel para os miúdos lá ficarem, preparada para 800 pessoas trabalharem lá simultaneamante..."
Houve antecipação de receitas com a Quadrantis"Não sei se foi Quadrantis ou não. Mas isso é com a Quadrantis ou qualquer um. Bancos portugueses fecharam torneira a FC Porto mas trabalhamos com estrangeiros."
Taxas da Quadrantis"Com o financiamento que está a ser feito, vão-nos cobrar cerca de metade dos juros que estamos a pagar. Cerca de metade. Não quero estar a falar de coisas de que não tenho rigor, porque não sou eu que estou a tratar. Estou dentro do assunto, aprovei de alma e coração, como aprovo sempre que é necessário."
Garante que SAD não vai ficar refém desses fundos?"Claro que não. É um absurdo. O FC Porto precisa de empréstimo, é beneficiado com pagamento de juros que está a pagar e eu vou desconfiar de quem me ajuda? Se o fundo quiser emprestar dinheiro mais alto não falta a quem."
Jovem talento elogia Farioli e diz que está "muito feliz no FC Porto"
Alexandre Pinto da Costa, filho do antigo presidente do FC Porto, recebeu distinção das mãos de Reinaldo Teixeira no Liga Portugal Awards
Os internacionais Bednarek, Froholdt e Gül também já prepararam jogo com o Nacional
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro