Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Regulamento estatutário prevê igualmente a continuidade de Lourenço Pinto no órgão social consultivo
Seguir Autor:
Em conformidade com o regulamento estatutário dos dragões, Pinto da Costa mantém assento no Conselho Superior do FC Porto no quadriénio 2024-2028. O mesmo acontece com todo o elenco dos órgãos sociais cessantes, abrangendo, por exemplo, também Lourenço Pinto.
A grande dúvida para esclarecer nos próximos dias prende-se com a disponibilidade do líder históricos dos dragões para aceitar esse cargo, ao qual tem direito por inerência. Ele que, recorde-se, possui o estatuto de presidente honorário desde 1986.
Relacionadas
O ponto b do artigo 69.º dos estatutos do FC Porto, referente à composição do Conselho Superior, é taxativo a respeito da sua composição: "O presidente e vices-presidentes dos órgãos sociais em exercício e, bem assim, os presidentes e vice-presidentes dos órgãos sociais do mandato imediatamente anterior, contando que tenham cumprido cabalmente os respetivos mandatos."
De resto, como reflexo dos 18.806 votos na lista B (15 elementos), 5.511 na lista A (4 elementos) e 1.936 na lista D (1 elemento), o referido órgão social consultivo ficará assim constituído: António Tavares (na qualidade de presidente da Mesa da Assembleia Geral), Fernando Freire de Sousa, Alberto Castro, Alexandre Teixeira dos Santos, Álvaro Magalhães, Américo Aguiar, Ana Cristina Nunes Costa, Anabela Monteiro, António Ferreira da Silva, Cristiana Vieira, Deocleciano Carvalho, Eduardo Vítor Rodrigues, Francisco Teles de Menezes, Joana Carvalho, Luís Miguel Osório, Manuel Pizarro, Maria Brás Marques, Matilde Ribeiro, Miguel Brás da Cunha, Paulo Ramalheira Teixeira e Vitória Bastos.
Com todos os lugares previstos pelos estatutos, a lista B terá maioria absoluta no Conselho Superior, com 25 conselheiros, contra 15 da lista A e um da lista D.
Além de Pinto da Costa e Lourenço Pinto, os restantes membros dos órgãos sociais cessantes que poderão ter assento estatutário no Conselho Superior são Adelino Caldeira, Fernando Gomes, Alípio Jorge, José Américo Amorim, Paulo Mendes e Vítor Baía (Direção); Jorge Guimarães e Filipe Moreira (Conselho Fiscal); Nuno Cerejeira Namora (Assembleia Geral).
Sócios dos azuis e brancos ainda podem libertar as cadeiras do Lugar Anual
Novo ponta-de-lança dos dragões garante estar preparado para a exigência do clube
Avançado chega por empréstimo do Nice até ao final da época e dragões reservam opção de compra
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final