Presidente frisa que, "com verdade desportiva", a Liga dos Campeões teria sido garantida na época passada
Como é habitual, o Relatório e Contas da SAD do FC Porto contou com uma mensagem de Pinto da Costa, presidente da sociedade. O líder portista aproveitou a ocasião para elogiar "a fibra da equipa", que depois "da contrariedade forte" que foi a não qualificação para a Liga dos Campeões, se reergueu e chega a esta fase da época com as ambições intactas de reconquistar o título português.
"Estamos a meio do caminho e ainda é tudo provisório. Os balanços, como sempre, fazem-se no fim, mas há coisas que não mudam e é seguro dizer-se que o FC Porto chega a meados de 2019/20 com a mesma ambição de todas as temporadas: terminar a época maior do que quando a começou, o que significa ter um palmarés mais vasto e ter dado aos adeptos motivos para festejar. O ano desportivo começou com uma contrariedade forte, com impacto desportivo e financeiro, que foi a não qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões – que poderia, em boa verdade, ter sido garantida durante a época passada, caso tivesse havido verdade desportiva na Liga portuguesa. Ainda assim, quando muitos, logo em agosto, nos davam como perdidos e arredados das grandes discussões desta época, a nossa equipa teve uma reação forte em todas as provas e demonstrou uma vez mais a fibra de que são feitos os que servem o FC Porto", começou por dizer o responsável máximo dos dragões.
Relacionadas
"Nos próximos meses, vamos prosseguir a luta pelos nossos objetivos, que passam por tentar vencer todos os jogos e, assim, conquistar o máximo de troféus que pudermos. Muitos poderão dizer que ganhar é sempre o melhor remédio para tudo, mas sei bem que no FC Porto é muito mais do que isso. É o que nos move, é para isso que trabalhamos e é por isso que os nossos adeptos anseiam. É por eles que nunca desistimos", escreveu Pinto da Costa no documento enviado à CMVM.
Médio do FC Porto está nomeado para melhor jogador do ano na Dinamarca
Dupla de criativos com probabilidades de recuperar a tempo do jogo da Liga
Internacional espanhol percebeu o momento delicado do ataque portista, motivado pela lesão de Luuk de Jong, e respondeu com golos
Em entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam