“Todos nós saímos daqui a amar mais o FC Porto”, disse o líder, na sequência de mais uma homenagem
Pinto da Costa foi alvo de mais uma homenagem, desta vez na iniciativa ‘Dia do clube’, que teve lugar, ontem, no Estádio do Dragão. No discurso de agradecimento, o presidente, de 85 anos, fez um apelo à união da nação portista, apontando como "inimigo" comum alguém a "300 quilómetros".
"Todos nós saímos daqui a amar mais o FC Porto e todos nós saímos daqui a sentir que somos todos iguais, que estamos todos imbuídos do mesmo amor e do mesmo espírito fraterno de nos ajudarmos uns aos outros. Temos que estar sempre juntos. O nosso inimigo não está aqui, o nosso inimigo... não sei bem agora contar, mas está para aí a 300 quilómetros", referiu o líder dos dragões, entre sorrisos, arrancando uma gargalhada geral na sala.
Para Pinto da Costa, é fundamental essa sintonia, deixando a garantia de que o FC Porto nunca viverá agarrado às conquistas do passado, mas sim a olhar para o futuro. Sempre com os "inimigos" na mente.
"Esses é que necessitam como resposta a nossa união, o nosso trabalho. E quando se trabalha imbuído do espírito com que foi lançado este ‘Dia do clube’, posso dizer que saio daqui feliz, com a certeza de que cada vez mais o FC Porto será unido em prol do futuro, que não viverá dos factos passados, nem das vitórias alcançadas, mas sempre a pensar que o dia de amanhã será melhor do que o dia de hoje e o anterior", rematou.
Extremo do FC Porto fez, ao lado de Farioli, a antevisão ao duelo com o Utrecht (quinta-feira, 17h45)
Relatório revela o que foi dito por Henrique Monteiro depois de ter visto o vermelho frente ao Sp. Braga
Treinador do FC Porto fez a antevisão ao jogo com o Utrecht, marcado para amanhã, quinta-feira, pelas 17h45
Dragões ofereceram camisolas do clube a toda a equipa de arbitragem
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Norte-americano tinha 75 anos
Interrogatório do Juventus-Sporting