Presidente do FC Porto foi um dos oradores no XIII Congresso Nacional de Cirurgia Ambulatória
Pinto da Costa foi um dos oradores no XIII Congresso Nacional de Cirurgia Ambulatória, que decorre na Fábrica Santo Thyrso, em Santo Tirso, tendo transmitido a sua experiência de liderança aos presentes, designadamente como presidente do FC Porto há mais de 41 anos.
"Considero que para se respeitar um líder tem que se sentir que o líder realmente cumpre tudo o que exige dos outros. Como líder, não posso exigir que trabalhem x horas, que trabalhem ao sábado ou que trabalhem ao domingo quando é preciso, se eu não o fizer. As pessoas têm que sentir que quando fazem algum sacrifício ou quando dão um bocadinho mais de si, que o seu líder também o faz diariamente. Tenho fama, às vezes não acontece, de ser o primeiro a entrar no Dragão e o último a sair. Faço isso, porque tenho muito que fazer, mas se não o fizesse porque tinha ido passear, não tinha moral… Nunca exigi nada a ninguém, exijo é o cumprimento e que façam o que eu faço", referiu o presidente do FC Porto, dando também como exemplo de liderança o Primeiro-Ministro, António Costa.
"O nosso primeiro-ministro, há pouco tempo, mostrou que é um líder, nem é preciso dizer quando. Um líder não pode ter a sua equipa e depois porque alguém não gosta ou alguém diz mal, coloca de lado, já não serve. Não é assim… Tem que se manter a equipa coesa. Quando alguma equipa está com dificuldades tem que se colocar cá em cima, ajudar, e não se pode abandonar. Isso é o que eu sinto, é a minha responsabilidade", prosseguiu Pinto da Costa, revelando, em seguida, qual a sua grande motivação como líder dos dragões.
"A minha grande importância nesses títulos é que nesses dias aquela multidão que enche a Avenida dos Aliados, que é mais feliz do que os que têm tudo, muitos não têm nada. Têm apenas no FC Porto a razão de terem um dia feliz. Digo muitas vezes, até aos jogadores, ‘pensem que vocês, se ganharem, vão tornar gente infeliz muito feliz", rematou o tema.
Luis de la Fuente não tem dúvidas de que o ponta-de-lança será importante para o futuro do futebol do país vizinho
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Guarda-redes e extremo proporcionaram momentos alegres às crianças internadas
Selecionador da Turquia avalia estreia a titular do avançado do FC Porto
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso