Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente do FC Porto foi um dos oradores no XIII Congresso Nacional de Cirurgia Ambulatória
Seguir Autor:
Pinto da Costa foi um dos oradores no XIII Congresso Nacional de Cirurgia Ambulatória, que decorre na Fábrica Santo Thyrso, em Santo Tirso, tendo transmitido a sua experiência de liderança aos presentes, designadamente como presidente do FC Porto há mais de 41 anos.
"Considero que para se respeitar um líder tem que se sentir que o líder realmente cumpre tudo o que exige dos outros. Como líder, não posso exigir que trabalhem x horas, que trabalhem ao sábado ou que trabalhem ao domingo quando é preciso, se eu não o fizer. As pessoas têm que sentir que quando fazem algum sacrifício ou quando dão um bocadinho mais de si, que o seu líder também o faz diariamente. Tenho fama, às vezes não acontece, de ser o primeiro a entrar no Dragão e o último a sair. Faço isso, porque tenho muito que fazer, mas se não o fizesse porque tinha ido passear, não tinha moral… Nunca exigi nada a ninguém, exijo é o cumprimento e que façam o que eu faço", referiu o presidente do FC Porto, dando também como exemplo de liderança o Primeiro-Ministro, António Costa.
"O nosso primeiro-ministro, há pouco tempo, mostrou que é um líder, nem é preciso dizer quando. Um líder não pode ter a sua equipa e depois porque alguém não gosta ou alguém diz mal, coloca de lado, já não serve. Não é assim… Tem que se manter a equipa coesa. Quando alguma equipa está com dificuldades tem que se colocar cá em cima, ajudar, e não se pode abandonar. Isso é o que eu sinto, é a minha responsabilidade", prosseguiu Pinto da Costa, revelando, em seguida, qual a sua grande motivação como líder dos dragões.
"A minha grande importância nesses títulos é que nesses dias aquela multidão que enche a Avenida dos Aliados, que é mais feliz do que os que têm tudo, muitos não têm nada. Têm apenas no FC Porto a razão de terem um dia feliz. Digo muitas vezes, até aos jogadores, ‘pensem que vocês, se ganharem, vão tornar gente infeliz muito feliz", rematou o tema.
Extremo brasileiro vai jogar até ao fim da época nos madeirenses
Nos últimos cinco jogos para a Liga, os dragões abriram o marcador no início da 2.ª parte em três
Desconforto na zona da anca retirou Diogo Costa do teste com o Farense, mas há confiança de que recupera para o clássico, tal como a que existe no suplente caso tenha de avançar
Fábio Micael vai ficar em prisão preventiva
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica