Ex-líder dos dragões já sabia que tinha um cancro quando resolveu correr para novo mandato em 2024
Foi a 8 de setembro de 2021 que Pinto da Costa soube que teria de enfrentar um cancro, mas mesmo assim entendeu candidatar-se à presidência do FC Porto.
"Fi-lo, não sabia tudo o que sei hoje, mas sabia do meu estado de saúde desde 2021. Quando me candidatei a minha intenção era fazer um ano e no fim de um ano provocar eleições. Não era, como diziam, pôr lá alguém indicado como sucessor", afirmou o presidente honorário do FC Porto em entrevista à TVI, cuja primeira parte foi para o ar este domingo.
Relacionadas
"Sempre fui contra isso, o FC Porto não é uma monarquia. Havia duas coisas que queria muito e considerava prioritárias no FC Porto. Primeiro era fazer academia, tinha isso em mãos com Câmara Municipal da Maia, um projeto fantástico com pavilhões, campos, piscina. Queria fazer e estava praticamente feito", prosseguiu sobre os projetos que tinha para o clube.
"Depois como não ganhei puseram isso de lado, quanto a mim mal, mas são eles agora que governam. Achava isso fundamental para a vida do FC Porto. Tinha também o sonho de voltar a ver o FC Porto campeão europeu. Achava que para isso era fundamental manter o Sérgio Conceição. Por isso, antes das eleições contratei o Sérgio e o Pepe. Tenho contrato assinado por ambos para fazerem mais este ano", vincou ainda Pinto da Costa, explicando que, afinal, Pepe já tinha decidido terminar carreira caso o ex-presidente não vencesse as eleições.
"Eu hesitei muito em candidatar-me e só me candidatei depois de ver o rumo que as coisas levaram, as pessoas que estavam envolvidas na equipa do André Villas-Boas, mas consciente de que estava tudo montado para que houvesse uma tendência clara para o outro lado, mas isso não me intimidou. Em democracia há ganhar e perder. Espero que façam o que melhor puderem e seja bom para o FC Porto", desejou, por fim.
Adversários dos dragões bateu o Radnicki por 2-1
Em causa a coroa de flores no centro do relvado do Dragão
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques