Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ex-líder dos dragões já sabia que tinha um cancro quando resolveu correr para novo mandato em 2024
Seguir Autor:
Foi a 8 de setembro de 2021 que Pinto da Costa soube que teria de enfrentar um cancro, mas mesmo assim entendeu candidatar-se à presidência do FC Porto.
"Fi-lo, não sabia tudo o que sei hoje, mas sabia do meu estado de saúde desde 2021. Quando me candidatei a minha intenção era fazer um ano e no fim de um ano provocar eleições. Não era, como diziam, pôr lá alguém indicado como sucessor", afirmou o presidente honorário do FC Porto em entrevista à TVI, cuja primeira parte foi para o ar este domingo.
Relacionadas
"Sempre fui contra isso, o FC Porto não é uma monarquia. Havia duas coisas que queria muito e considerava prioritárias no FC Porto. Primeiro era fazer academia, tinha isso em mãos com Câmara Municipal da Maia, um projeto fantástico com pavilhões, campos, piscina. Queria fazer e estava praticamente feito", prosseguiu sobre os projetos que tinha para o clube.
"Depois como não ganhei puseram isso de lado, quanto a mim mal, mas são eles agora que governam. Achava isso fundamental para a vida do FC Porto. Tinha também o sonho de voltar a ver o FC Porto campeão europeu. Achava que para isso era fundamental manter o Sérgio Conceição. Por isso, antes das eleições contratei o Sérgio e o Pepe. Tenho contrato assinado por ambos para fazerem mais este ano", vincou ainda Pinto da Costa, explicando que, afinal, Pepe já tinha decidido terminar carreira caso o ex-presidente não vencesse as eleições.
"Eu hesitei muito em candidatar-me e só me candidatei depois de ver o rumo que as coisas levaram, as pessoas que estavam envolvidas na equipa do André Villas-Boas, mas consciente de que estava tudo montado para que houvesse uma tendência clara para o outro lado, mas isso não me intimidou. Em democracia há ganhar e perder. Espero que façam o que melhor puderem e seja bom para o FC Porto", desejou, por fim.
Reforço de inverno dos dragões só recebeu boas indicações do FC Porto e confessa que mudança "foi muito fácil"
Luís Godinho vai apitar clássico do Dragão
Marco Chagas e Fernando Rocha fazem a antevisão ao duelo entre FC Porto e Sporting
Declarações do treinador-adjunto do FC Porto após o empate (2-2) com o V. Guimarães nas 'meias' da Taça de Portugal feminina
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1