Com um total de 1258 votos expressos, tanto para a direção como para o conselho superior, registaram-se 11 votos nulos...
Jorge Nuno Pinto da Costa foi este sábado reeleito presidente do FC Porto, para o triénio 2013-2016, com mais de 99 por cento dos 1.258 votos expressos nas eleições para os corpos gerentes do clube.
Com um total de 1.258 votos expressos, tanto para a direção como para o conselho superior registaram-se 11 votos nulos.
Relacionadas
A tomada de posse dos corpos gerentes será pelas 19 horas de segunda-feira.
Apresentando-se mais uma vez como candidato único nas eleições, Pinto da Costa parte para aquele que será o seu 13.º mandato consecutivo.
A reeleição de Pinto da Costa surge envolvida num ambiente de euforia "azul e branca", depois das comemorações dos títulos nacionais de futebol (tricampeão), andebol (penta) e hóquei em patins, conquistados no passado fim de semana.
Eleito a 17 de abril de 1982 como 33.º presidente do clube, Pinto da Costa, de 74 anos, vai dar início ao seu 13.º mandato, tendo como uma das prioridades, que já transita do mandato anterior, a concretização do museu do clube.
Sob a liderança de Pinto da Costa, o FC Porto conquistou, no futebol, duas Ligas dos Campeões (uma ainda como Taça dos Campeões Europeus), uma Taça UEFA, uma Liga Europa, uma Supertaça Europeia, duas taças intercontinentais, 20 campeonatos nacionais, 12 Taças de Portugal e 19 Supertaças Cândido de Oliveira.
A esses títulos, e no que diz respeito a modalidades coletivas, juntam-se 58 no hóquei em patins, 26 no basquetebol e 19 no andebol.
Pinto da Costa será acompanhado no novo mandato por Sardoeira Pinto (Mesa da Assembleia-Geral) e José Paulo Sá Fernandes Nuno de Almeida (Conselho Fiscal).
Jogo com o Estoril no Estádio do Dragão agendado para este domingo (20h30)
Evolução do jovem pode vir a ter lugar entre sub-19, equipa B e também equipa A
Neto do antigo presidente do FC Porto fala em "clima de perseguição incrível"
José Tavares valoriza o trabalho das estruturas nacionais e de Bino Maçães
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo