Candidato à presidência tinha dito que o atual presidente não estava em condições para mais quatro anos de liderança
Com bastante ironia à mistura, Pinto da Costa voltou a responder, em entrevista à SIC, às declarações de André Villas-Boas sobre a sua capacidade para liderar o FC Porto durante mais quatro anos.
"Fisicamente não sei, nunca me viu correr, não sei que avaliação pode fazer sobre a minha pujança física. Não o vejo há anos. Nunca deixei de fazer nada do que fazia há 40 anos no FC Porto. Mentalmente é natural que esteja um bocadinho tolinho, mas há quem esteja mais. Mas pior que ser tolinho, é ser imbecil", atirou o atual presidente dos dragões, que já tinha comentado as declarações numa visita à Casa do FC Porto de Rio Tinto.
Relacionadas
"O Sr. Villas-Boas disse que eu estava cansado, que estava gasto, que era uma candidatura para sair e fazer de um dos meus vice-presidentes um presidente. Eu não sei se estou gasto ou se não estou gasto. Mas eu ainda falo para vocês, sem precisar que me digam o que vou dizer e sem estar com o dedo a seguir as linhas", afirmou Pinto da Costa na altura, acrescentando: "Enquanto Deus me der vida não me importo de lutar sempre pelo FC Porto e se tiver que morrer durante um mandato para mim não é problema. Problema é que o FC Porto seja sempre dos sócios e que continue a ganhar".
Recorde-se que, em entrevista ao Público/Renascença, André Villas-Boas referiu que Pinto da Costa "não está em condições, neste momento, de presidir a mais quatro anos no FC Porto": "O que se avizinha, pós-2024, é uma linha de sucessão direta para os vice-presidentes."
Jovem talento elogia Farioli e diz que está "muito feliz no FC Porto"
Alexandre Pinto da Costa, filho do antigo presidente do FC Porto, recebeu distinção das mãos de Reinaldo Teixeira no Liga Portugal Awards
Os internacionais Bednarek, Froholdt e Gül também já prepararam jogo com o Nacional
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro