Líder azul e branco destacou que a vontade do jogador foi crucial
Jorge Nuno Pinto da Costa não escondeu a felicidade no momento de apresentar o mais recente reforço do FC Porto, Shoya Nakajima. O líder dos dragões salientou a vontade do jogador como fator crucial para o desfecho positivo do dossiê, mas deixou algumas bicadas pelo caminho, apontando uma tentativa de desviar o jogador da rota do Dragão.
"O Nakajima tinha o sonho de jogar aqui e eu sabia. Aliás, no final de um FC Porto - Portimonense, na época passada, falámos sobre isso e ele manifestou esse desejo. Mas também era um desejo antigo do FC Porto. Há muito que tínhamos o jogador referenciado, o treinador também o queria e tudo correu bem, felizmente. Tudo se conjugou e proporcionou para que pudesse vestir a camisola do FC Porto. Estou satisfeito, como é óbvio. Não foi fácil porque ele estava num país longinquo, mas desde o contacto com o Theodoro Fonseca tive a certeza de que viria para cá, embora houvesse essas pessoas que não podem ver ninguém com esta camisola a tentar através do Theodoro e de emissários desviá-lo para outro clube. Felizmente não conseguiram e ele é jogador do FC Porto. Nem sempre as aves de rapina conseguem os objetivos", atirou o presidente dos dragões, voltando a frisar a vontade do japonês em ser jogador do FC Porto.
Relacionadas
"Não fosse a vontade do jogador e nossa, ele não estaria aquí. Tinha outras possibilidades, mas desde o primeiro dia soube que ele queria jogar no FC Porto. Esse desejo facilitou. E dá esperança pela certeza de que vai ser um jogador à Porto. É cada vez mais necessário ter jogadores que sintam a a camisola e que sejam profissionais a 100 por cento. É um jogador com as características que idealizo que tenham os que venham para cá", destacou o líder dos azuis e brancos.
Jovem do FC Porto jogou mesmo atrás do ponta de lança
E lobos não equacionam receber dragões noutro palco que não o Municipal de Arouca
Jogo da 7.ª jornada do campeonato coincide com o ponto alto da Feira das Colheitas
Liga Portugal e TAP desbloquearam cenário de viagem para sexta-feira, véspera do jogo
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS