Líder azul e branco destacou que a vontade do jogador foi crucial
Jorge Nuno Pinto da Costa não escondeu a felicidade no momento de apresentar o mais recente reforço do FC Porto, Shoya Nakajima. O líder dos dragões salientou a vontade do jogador como fator crucial para o desfecho positivo do dossiê, mas deixou algumas bicadas pelo caminho, apontando uma tentativa de desviar o jogador da rota do Dragão.
"O Nakajima tinha o sonho de jogar aqui e eu sabia. Aliás, no final de um FC Porto - Portimonense, na época passada, falámos sobre isso e ele manifestou esse desejo. Mas também era um desejo antigo do FC Porto. Há muito que tínhamos o jogador referenciado, o treinador também o queria e tudo correu bem, felizmente. Tudo se conjugou e proporcionou para que pudesse vestir a camisola do FC Porto. Estou satisfeito, como é óbvio. Não foi fácil porque ele estava num país longinquo, mas desde o contacto com o Theodoro Fonseca tive a certeza de que viria para cá, embora houvesse essas pessoas que não podem ver ninguém com esta camisola a tentar através do Theodoro e de emissários desviá-lo para outro clube. Felizmente não conseguiram e ele é jogador do FC Porto. Nem sempre as aves de rapina conseguem os objetivos", atirou o presidente dos dragões, voltando a frisar a vontade do japonês em ser jogador do FC Porto.
Relacionadas
"Não fosse a vontade do jogador e nossa, ele não estaria aquí. Tinha outras possibilidades, mas desde o primeiro dia soube que ele queria jogar no FC Porto. Esse desejo facilitou. E dá esperança pela certeza de que vai ser um jogador à Porto. É cada vez mais necessário ter jogadores que sintam a a camisola e que sejam profissionais a 100 por cento. É um jogador com as características que idealizo que tenham os que venham para cá", destacou o líder dos azuis e brancos.
Neto do antigo presidente do FC Porto fala em "clima de perseguição incrível"
José Tavares valoriza o trabalho das estruturas nacionais e de Bino Maçães
Antigo treinador também valoriza estrutura do FC Porto neste papel
Técnico avalia o campeão do Mundo de sub-17 nas suas mais variadas valências
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo