"Não é as viúvas das pessoas que foram importantes no Porto, interessa-me o voto dos portistas anónimos como o senhor", disse o presidente do FC Porto em resposta a um sócio
Pinto da Costa visou Cecília Pedroto, viúva do antigo treinador José Maria Pedroto. Em resposta a um sócio, registou o facto desta e da filha "só em março, há um ano, se terem lembrado que o FC Porto era o clube delas", mencionando que apenas nessa altura, em 2023, se tornaram associadas, em cima do limite que lhes permite exercer o direito de voto nas eleições de abril.
"Muito obrigado pelo seu apoio. Muito obrigado porque a mim interessa-me, não é as viúvas das pessoas que foram importantes no Porto, interessa-me o voto dos portistas anónimos como o senhor", começou por dizer, em Famalicão.
Relacionadas
"Não gostaria de me alongar muito por respeito a José Maria Pedroto. Como sabe tivemos uma amizade fraterna, reconhecida por toda a família, inclusive a viúva quando ele faleceu foi-me entregar o relógio que ele usava a pedido dele. Portanto... Há uma curiosidade só: é que a senhora é nova perante mim, mas já tem 80 anos e entrou para sócia do FC Porto faz em março um ano. Só em março, ela e a filha se lembraram que o FC Porto era o clube delas", atirou.
"Respeito as opções de todos, respeito os interesses de todos, compreendo que o filho do falecido saudoso Pedroto também está lá metido, depois ver-se-á porquê, mas eu não queria entrar nisso porque cada um toma as suas opções conforme a sua consciência. Uns têm a consciência mais azul, outros mais branca e outros mais vermelha", concluiu Pinto da Costa.
FC Porto dá a volta a um jogo pela primeira vez em 2025/26
Avançado turco foi o melhor elemento dos dragões
A previsibilidade do modelo de jogo do FC Porto foi bem anulada e aproveitada pelo Moreirense. Os pontapés de canto voltaram a ser letais para consumar um triunfo sofrido
Extremo considera "muito positivo" o triunfo do FC Porto em Moreira de Cónegos
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão